Depois da derrota para o Santos na última quinta-feira, 25, e perder e a possibilidade de entrar no G4, o Fortaleza se reapresentou nesta sexta-feira, 26, no Alcides Santos para iniciar seus treinamentos visando a sequência do Campeonato Brasileiro. Antes de uma maratona de jogos, o Tricolor de Aço terá uma semana de treinos para corrigir suas falhas, recuperar a parte física e ajustar a equipe titular. O Leão do Pici só voltará a entra campo na próxima sexta-feira, 3, para encarar o Juventude na Arena Castelão. Depois do confronto contra a equipe Gaúcha, a equipe cearense enfrentará em seis dias os dois últimos adversários da Série A: Cuiabá e Bahia.
Com 52 pontos e atualmente na quinta colocação (pode ser ultrapassado pelo Red Bull Bragantino), o Fortaleza ainda precisa pontuar para selar a classificação para a fase de grupos da Libertadores da América de 2022. No entanto, a equipe do técnico Juan Pablo Vojvoda tem a possibilidade de garantir uma vaga no G8, posição que daria no minímo a garantia de jogar a Pré-Libertadores, nesta rodada. Para isso, o Leão precisa de uma combinação de resultados.
Vamos conferir as possibilidades:
1 – VENCER O JUVENTUDE

A parte mais importante da combinção, é claro, é o Fortaleza vencer o Juventude. Em queda de rendimento no segundo turno, o Tricolor de Aço precisa voltar a mostrar força dentro de casa para garantir sua classificação inédita. Com 55 pontos e 16 vitórias na tabela, o Leão pode alcançar uma pontuação que não seria mais ultrapassado por alguns adversários.
2 – RED BULL BRAGANTINO NÃO PERDER PARA O AMÉRICA MINEIRO

É isso mesmo que você entendeu. Apesar de disputar uma vaga direta com o Fortaleza pelo G4, o Red Bull Bragantino pode ajudar o Leão na classificação. O melhor resultado seria um empate. A equipe mineira chegaria no máximos aos 55 pontos, deixando de lado a possibilidade de igualar o Tricolor no número de vitórias.
3 – INTERNACIONAL NÃO VENCER O SANTOS

Outro resultado importante para o Fortaleza é que o Internacional não vença o Santos no Beira-Rio. Um empate deixaria o time gáucho com 48 pontos e com impossibilidade de atingir os 55 do Fortaleza em duas rodadas. Já a equipe paulista não chegaria no Tricolor mesmo ganhando os últimos jogos.
5 – CEARÁ PERDER PARA O FLAMENGO

O Fortaleza também tera que secar o seu maior rival, o Ceará. Com 49 pontos, uma derrota do Alvinegro faria com que o clube chegasse no máximo aos 55, perdendo no número de vitórias para o Fortaleza. O clube cearense deve enfrentar a equipe carioca com vários desfalques, devido a final da Copa Libertadores.
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.