Sou Fortaleza

Fortaleza é derrotado pelo Santos e perde a chance de entrar no G4

O Fortaleza enfrentou o Santos na noite desta quinta-feira, 25, em jogo válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Leão do Pici entrou em campo com a possibilidade de retornar ao G4. No entanto, com um gol de pênalti na segunda etapa, o Tricolor de Aço foi derrotado pela equipe paulista.

Agora, com 52 pontos na tabela, o Fortaleza torce contra o Red Bull Bragantino para não descer mais uma posição.

O JOGO

O primeiro tempo começou com a equipe da casa pressionando. Precisando vencer para se afastar da zona de rebaixamento, o Santos partiu para o ataque e deixou o Fortaleza acuado, que tentava contra atacar com Robson e David.

O primeiro lance de muito perigo veio aos 16 minutos. Após cruzamento de Marinho, Danilo Boza cabeceou e obrigou o zagueiro Titi a impedir o gol em cima da linha. No rebote, Zanocello chutou por cima da trave.

Aos 28 minutos o Fortaleza conseguiu chegar com perigo pela primeira vez. Após cruzamento de Yago Pikachu, Robson finalizou de cabeça para grande defesa de João Paulo. Quase o primeiro gol do Leão na Vila.

Aos 39, o Fortaleza chega mais uma vez. Após vacilo de Felipe Jonata, Bruno Melo lançou Yago Pikachu, o ala bateu cruzado e Matheus Vargas quase abriu o placar.

No último lance da primeira etapa, Marcelo Boeck fez um milagre para evitar o gol santista. As equipes foram pro intervalo com o 0 a 0 no placar.

A segunda etapa iniciou sem alterações e no mesmo panorama da primeira etapa. Aos 16 minutos, o Santos chegou bem ao ataque, mas Lucas Braga finalizou sem perigo ao gol de Marcelo Boeck.

Aos 22 minutos, pênalti para o Santos. Após bola na área, Ronald toca com a bola na mão e o árbitro Wagner do Nascimento apitou a penalidade após consulta ao VAR. Marcos Leonardo bateu no meio, Boeck ainda tocou na bola mas não evitou o gol.

Vojvoda promoveu algumas alterações após o gol sofrido, mas o Leão continou com diculdades para esboçar alguma reação. Com chutes de longa distância de Lucas Lima e Éderson, o Fortaleza rifava as poucas oportunidades que conhecia.

Aos 48, Marcos Leonardo marcou o segundo e decretou a vitória santista.

Sem conseguir reagir, o time cearense acabou derrotado pelo alvinegro praiano.

PRÓXIMO JOGO

Depois da partida contra o Peixe, o Fortaleza voltará a jogar agora apenas no dia 3 de dezembro. Em seu penúltimo jogo commo mandante, na 36ª rodada, o Tricolor de Aço encara o Juventude, às 19 horas. A expectativa é de estádio lotado e quebra de recorde de público.

MELHORES MOMENTOS

Confira os melhores momentos da partida entre Fortaleza e Santos pelo Campeonato Brasileiro.