Pikachu abre o jogo no Fortaleza e revela bastidores de duelo contra Cruzeiro: “Independente do adversário…”

Foto: Thiago Gadelha/SVM.

O Fortaleza entra em campo diante do Cruzeiro pela 11ª rodada da Série A do Brasileirão fora de casa, no Mineirão, em busca de retomar o caminho das vitórias como visitante. No embarque da delegação do Tricolor de Aço para o próximo desafio da temporada, Yago Pikachu concedeu breve entrevista e revelou bastidores do que promete ser um confronto de alta intensidade contra a Raposa.

“Jogar contra um clube de tradição fora de casa é sempre difícil. Sabemos da grandeza e da história do Cruzeiro, um clube que subiu da B pra A recentemente, que tem investimento de SAF, mas, independente do adversário que a gente vai enfrentar, voltar a vencer é o mais importante. Sabemos da nossa qualidade, temos um grupo robusto para poder disputar todas as competições e estamos bem confiantes e preparados para fazer um excelente jogo”, afirmou o camisa 22 do Fortaleza.

Após o encerramento da Data FIFA, o Fortaleza volta a focar em sua campanha na elite do futebol nacional. O Tricolor de Aço irá protagonizar um duelo dos mais disputados contra a equipe do Cruzeiro do técnico português Pepa, nesta quarta-feira, 21, às 19h (horário de Brasília). O Leão de “El JefeJuan Pablo Vojvoda terá a missão de conquistar a primeira vitória da história do clube diante da Raposa, no Mineirão, e adquirir confiança para a sequência da temporada.

fortaleza-cruzeiro
Leão jamais venceu o Cruzeiro no Mineirão em toda a história. Foto: Gazeta Press.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO LEÃO

Após o Fortaleza ter anunciado oficialmente a saída de Moisés para o Cruz Azul-MEX, a maior venda da história do futebol nordestino, o clube do Pici passou a analisar alternativas no mercado para repor a ausência de um de seus principais jogadores desde que Juan Pablo Vojvoda assumiu o comando técnico da equipe. Mesmo depois de oficializar a contratação de Marinho, o Tricolor de Aço segue se movimentando no mercado e mais um atacante parece ter entrado na mira: trata-se de Lucas Braga, do Santos.

De acordo com informações do Jornal O POVO, o Fortaleza demonstrou interesse na contratação do atacante de 26 anos do Santos e já realizou sondagens com o objetivo de avaliar uma possível investida por Lucas Braga. O clube paulista exige 5 milhões de dólares, cerca de R$ 24 milhões na cotação atual, pela transferência do jogador e somente há interesse em uma venda em definitivo por parte do Peixe.

Alvo do Fortaleza, Lucas Braga possui contrato válido com o Santos até 30 de abril de 2026 e o gigante do futebol brasileiro detém 80% dos direitos econômicos do jogador. O Leão consultou a situação do atacante nos últimos dias e as negociações ainda estão em andamento, porém, o investimento não parece estar dentro do padrão do clube e é possível que outros nomes sejam priorizados com a reabertura do mercado da bola.

Lucas Braga entrou na mira do Leão para a próxima janela de transferências. Foto: Ricardo Moreira.

VOCÊ VIU? Paz não esconde nada no Fortaleza e revela bastidores de acordo por Marinho: “Dentro da realidade”

Na tarde desta terça-feira, 20, o Fortaleza anunciou mais um reforço para o elenco de jogadores que irá disputar a Série A do Campeonato Brasileiro e a Copa Sul-Americana. Com aval de Vojvoda e após muita polêmica e especulações, o Tricolor de Aço enfim acertou a contratação do atacante Marinho, ex-Flamengo, por duas temporadas e meia. O Presidente do clube do Pici, Marcelo Paz, revelou detalhes e bastidores das negociações pelo “Rei da América” de 2020.

“Os valores são totalmente dentro do mercado, diferente do que se fala sem ter a informação precisa. O valor de transferência é até abaixo do que outras opções do mesmo nível e o salário dentro da realidade do Fortaleza. Com o contrato até o fim de 2025, vamos recebê-lo muito bem, com carinho e todo o cuidado. Grupo de jogadores e comissão técnica (estão) prontos para receber e acolher para fazer com que ele seja uma peça importante dentro do nosso trabalho, que tem um elenco qualificado e compromissado com o clube que pensa em grandes objetivos. Quem pensa em grandes objetivos tem que trazer grandes jogadores e o Marinho encaixa nesse perfil”, declarou o mandatário do Fortaleza.

O Fortaleza oficializou o atacante de 33 anos como seu primeiro reforço da próxima janela de transferências até 31 de dezembro de 2025 e adquiriu 100% dos direitos econômicos de Marinho junto ao Flamengo. O ponta-direita será ainda mais valorizado do que o acordo firmado anteriormente com o clube carioca, visto que, entre salários e bonificações, o jogador alagoano deve receber mais de R$ 20 milhões.

fortaleza-marinho
Marinho está fechado com o Leão até o final de 2025. Foto: Gilvan de Souza.