Sou Fortaleza

OPINIÃO: Marinho, Fortaleza e a história incompleta

fortaleza-marinho-galhardo
Imagem: Pablo Borges.

No dia 3 de maio de 2015, Marinho cruzou uma bola na cabeça de Assisinho, que balançou as redes do Fortaleza e garantia o pentacampeonato estadual para o rival, Ceará. Essa história aconteceu até o minuto 47 do segundo tempo, quando nosso capitão e ídolo, Tinga, concedeu a assistência para Cassiano marcar um dos gols mais importantes de toda a história do clube, colocando um fim no jejum do Tricolor de Aço.

Pouca gente se lembra do fato de que Marinho quase entrou na história pelo Alvinegro, mas quase todo mundo lembra, que meses depois, o atacante foi informado pelo repórter Eduardo Trovão que havia recebido seu terceiro cartão consecutivo, respondendo com a famosa frase: “Que m****, sabia não.” O ponta-direita remete à impressão de ser um jogador de histórias incompletas, quase foi pentacampeão cearense, quase foi convocado pela Seleção Brasileira em 2020.

As ambições do Fortaleza, no entanto, não permitem que jogadores se apresentem pela metade. Em 2023, é preciso ter total conhecimento da entrega dentro de campo e do empenho tático exigido pela equipe de Juan Pablo Vojvoda. Portanto, aos 33 anos, o atacante precisa escrever um final para a sua história em terras alencarinas. Que venha para lembrar o jogador que gerou todo um clamor popular por uma vaga na Seleção, pois o torcedor não espera por um novo Moisés, mas pelo antigo Marinho.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO LEÃO

De olho na próxima janela de transferências, o Fortaleza segue intensificando os trabalhos nos bastidores com o objetivo de encaminhar a contratação de reforços pontuais para o elenco de atletas à disposição do técnico Juan Pablo Vojvoda. Entretanto, a imprevisibilidade do mercado da bola sempre pode gerar surpresas como saídas inesperadas ou ofertas milionárias e, diante disso, o zagueiro Marcelo Benevenuto pode acabar deixando o Pici ainda em 2023.

De acordo com informações do Jornal O Povo, Marcelo Benevenuto entrou na mira de clubes da Espanha e Arábia Saudita, além de ter recebido sondagens do diferentes equipes do futebol exterior. Apesar do forte assédio pelo jogador de 27 anos, nem o zagueiro carioca e nem o Leão cogitam uma transferência no momento atual da temporada.

O camisa 5 do Fortaleza possui contrato válido com o clube do Pici até dezembro de 2026 e cerca de R$ 4,5 milhões foram desembolsados para o Botafogo durante as negociações pela aquisição de 55% dos direitos econômicos do “xerife” do Tricolor de Aço. Em 2023, Benevenuto acabou perdendo espaço na equipe titular diante do desempenho de alto nível de Emanuel Brítez, mas disputou 23 partidas e marcou um gol.

Benevenuto atraiu o interesse de diversas equipes do futebol exterior. Foto: Leonardo Moreira.

VOCÊ VIU? Fortaleza embarca rumo a Belo Horizonte com novidades para duelo contra Cruzeiro

Após a derrota para o Botafogo de Luís Castro, pela décima rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o Fortaleza volta entrar em campo pela principal competição do futebol nacional e seu próximo desafio na temporada não será nada fácil. A equipe comandada pelo técnico Juan Pablo Vojvoda irá visitar o Cruzeiro, no Mineirão, em busca de retomar o caminho das vitórias e afastar de vez o retrospecto negativo como visitante.

O Fortaleza realizou seu último treino em solo cearense nesta segunda-feira, 19, antes de embarcar para Minas Gerais, onde irá encarar a equipe do Cruzeiro do técnico português Pepa. A delegação do Tricolor de Aço viajou com 24 atletas, destes, o zagueiro colombiano Brayan Ceballos foi a única ausência, enquanto o atacante Guilherme está de volta à lista de relacionados após ser desfalques nos últimos jogos por conta de protocolo pós-concussão.

Entre os dias 12 e 20 de junho, serão disputados os amistosos das Seleções Nacionais e o período exige que o Campeonato Brasileiro seja paralisado, o que significa um “descanso” para os clubes da Série A após uma intensa sequência de jogos. O Fortaleza, portanto, tem a oportunidade de focar apenas em suas sessões de treinamentos, recuperação física e aguarda pelas melhorias no gramado da Arena Castelão. O camisa 88 acredita que a Data FIFA é importante para a equipe tricolor.

Após o encerramento da Data FIFA, o Fortaleza volta a focar em sua campanha na primeira divisão do Campeonato Brasileiro. O Tricolor do Pici irá protagonizar um duelo de alta intensidade diante da equipe do Cruzeiro na próxima quarta-feira, 21, às 19h (horário de Brasília), com o objetivo de somar mais três pontos na Série A adquirir confiança para a sequência da temporada.

CONFIRA A LISTA DE ATLETAS RELACIONADOS PARA PARTIDA ENTRE CRUZEIRO E FORTALEZA PELA SÉRIE A

Goleiros:  João Ricardo, Kozlinski e Bruno Guimarães.
Defensores: Titi, Marcelo Benevenuto, Brítez, Schappo, Bruno Pacheco, Tinga e Dudu.
Meio-campistas
: Lucas Sasha, Caio Alexandre, Hércules, Zé Welison, Pochettino, Vinícius Zanocelo, Crispim e Calebe;
Atacantes: Romarinho, Guilherme, Romero, Lucero, Thiago Galhardo e Yago Pikachu.

Brayan Ceballos é a única ausência do elenco tricolor para o duelo contra o Cruzeiro. Foto: Vinícius Palheta.

A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.