Sou Fortaleza

Pikachu assume incomodação com empates e visa partida contra o Bahia

Partida entre Botafogo e Fortaleza sofre nova mudança; confira o horário atualizado
Com redistribuição de rodadas, Fortaleza jogará três partidas pelo Brasileirão no mês de maio. (Foto: Reprodução)

No próximo sábado (4), o Fortaleza enfrenta o Bahia, pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Em entrevista coletiva, o ala Yago Pikachu assume que espera por um jogo difícil, mesmo com a equipe baiana passando por um momento de dificuldade dentro da competição:

– A gente sabe que o Bahia passa por um momento delicado, são oito jogos sem vencer, houve troca de treinador. Sabemos como é isso, principalmente no futebol brasileiro. A motivação que eles estão tendo agora com o novo treinador, eu acredito que é maior do que eles vem tendo, vão jogar em casa, pressionado. A gente sabe da dificuldade que vai ser esse jogo. Vai ser um dos jogos mais difíceis que vamos ter, mas estamos preparados.

Com três empates nos últimos jogos do Campeonato Brasileiro, Yago Pikachu assume estar incomodado com a falta de vitórias. Entretanto, o ala valoriza a campanha do Fortaleza em toda a competição, e torce por uma vitória na última rodada do primeiro turno para manter o Leão do Pici na parte de cima da tabela:

– Claro que esses empates incomodam, mas a gente sabe que passamos por um bom momento. Nossa campanha é de se elogiar, mas ainda temos esse último jogo do primeiro turno para nossa equipe continuar na parte de cima da tabela. Acho que isso é o mais importante, nos manter entre os quatro primeiros. Espero que isso se concretize, e também no final do campeonato, a gente possa estar entre os quatro do campeonato.

Ainda sobre a sequência sem vitórias do Fortaleza no Campeonato Brasileiro, Yago Pikachu diz que os empates não estavam nos planos da equipe cearense. Na mesma resposta, o ala fala que a equipe está se cobrando diariamente para voltar a vencer o mais rápido possível:

– É uma cobrança que nós estamos tendo, até porque, pelo que a gente já apresentou, a gente sabe que pode melhorar, pode dar um pouquinho mais. Foram resultados que teoricamente não estavam nos nossos planos, pelas circunstâncias dos jogos, principalmente os dois primeiros, que foram empates com gosto de derrota, por conta dos pênaltis perdidos. A gente vem se cobrando, sabemos da responsabilidade de melhorar, evoluir, e não achar que tá tudo bem, pelo momento que a gente vive. Então a cobrança é diária e espero que a gente possa voltar a vencer o mais rápido possível.