Pedro Augusto abre o jogo em coletiva e projeta decisão entre Fortaleza e América-MG pelas quartas de final da Sul-Americana

Foto: Mateus Lotif.

O Fortaleza conquistou mais uma importante vitória em seu último compromisso pela Série A do Campeonato Brasileiro. Com o apoio de sua torcida nas arquibancadas do estádio Presidente Vargas, o Leão venceu o Coritiba por 3 a 1 e garantiu mais uma rodada no G-8 da principal competição do futebol nacional. Destaque do Tricolor de Aço contra o Coxa, o volante Pedro Augusto participou de entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira, 28, e revelou bastidores da grande decisão das quartas de final da Copa Sul-Americana.

“O clima está muito bom. A gente está muito confiante para o jogo. É claro que não está nada definido, a gente tem que jogar o segundo jogo com muita inteligência e muita sabedoria. A gente não pode sentar em cima do resultado, digamos assim. Mas a gente sabe que se tem uma vantagem, isso também tem que ser colocado em prática no jogo de quinta-feira (contra o América-MG). Ainda vamos traçar a estratégia exata e vamos jogar em cima dela”, afirmou o camisa 21 do Fortaleza.

O mais novo volante do Fortaleza para 2023 e a entrou em campo com a camisa vermelha, azul e branca pela primeira vez diante do Libertad, pelas oitavas da Sul-Americana. Pedro Augusto foi titular na vitória do Leão sobre os donos da casa e seu desempenho surpreendeu torcedores e a imprensa cearense ao apresentar uma nova dinâmica ao meio-campo do técnico Juan Pablo Vojvoda. O ex-jogador do Tondela, de Portugal, exaltou a força do grupo do Tricolor do Pici.

“Nosso grupo foi feito para lutar por coisas grandes. Não somos apenas jogadores de qualidade, temos uma mentalidade muito boa. Estamos preparados para esse alto nível de jogos consecutivos. Isso nos amadurece, mas também prova o quão forte é nosso grupo”, declarou o meio-campista de 26 anos.

fortaleza-pedro-augusto
Pedro Augusto fez sua estreia com a camisa vermelha, azul e branca na Copa Sul-Americana. Foto: Matheus Amorim.

PEDRO AUGUSTO ESTÁ FECHADO COM O FORTALEZA ATÉ 2024

O Fortaleza acertou a contratação de Pedro Augusto em um movimento sem custos. Após o encerramento da temporada do futebol europeu, o vínculo do meio-campista com o clube português chegou ao fim e o jogador, portanto, estava livre no mercado para assinar seu mais novo contrato com o Leão. O volante passou pelas categorias de base do São Paulo e chegou a ser lançado ao futebol profissional pelo próprio clube paulista, porém, sem espaço, acabou acertando a sua transferência para Portugal, onde atuou nas últimas cinco temporadas.

“Pedro Augusto é um nome que já estava listado no nosso Centro de Inteligência há algum tempo e, com a contusão do Hércules, nós tínhamos a necessidade de agir com velocidade, aproveitando a janela e vimos que o jogador estava numa condição bem favorável pra trazer por estar encerrando o contrato e querendo voltar ao Brasil”, declarou o Presidente do Fortaleza, Marcelo Paz.

Pedro Augusto chegou ao Pici para suprir a ausência de Hércules, fora da temporada por lesão. Foto: Mateus Lotif.