O Fortaleza empatou com o Corinthians em 1 a 1 na última terça-feira, 26, pela jogo de ida válido pela semifinal da Copa Sul-Americana 2023. Apesar do alto nível apresentado pela equipe comandada pelo técnico Juan Pablo Vojvoda dentro das quatro linhas, a partida acabou marcada por cenas lamentáveis por “torcedores” do clube que estiveram presentes nas arquibancadas da Neo Química Arena. O Presidente Marcelo Paz e o capitão Tinga foram a público e se manifestaram sobre mais um tumulto causado por rivalidade entre organizadas.
“As pessoas que brigaram na arquibancada não representam o Fortaleza, nosso valores. Estou envergonhado com aquilo. Venho aqui pedir desculpas a quem estava na arquibancada, ao estádio inteiro, e a quem acompanhou pelo Brasil e América do Sul. Em breve, que a gente tenha em breve no nosso estádio, o reconhecimento facial, para poder impedir que estas pessoas não entrem no estádio”. Os jogadores estavam preocupados no vestiário por terem familiares na arquibancada”, declarou o mandatário do Fortaleza.
Pelas semifinais da Copa Sul-Americana, o Fortaleza tem um dos maiores desafios de seus 104 anos de existência diante do Corinthians de Vanderlei Luxemburgo. O primeiro confronto, realizado na Neo Química Arena, foi disputado na noite da última terça-feira, 26, enquanto a grande decisão está reservada para a Arena Castelão, no dia 3 de outubro, às 21h30 (horário de Brasília).
“É uma vergonha! Para o Fortaleza e para nós, jogadores, é uma vergonha. Porque as coisas estão tudo indo bem dentro de campo, fora também, na diretoria, tudo indo sempre bem, e a torcida dando um mau exemplo, ainda mais aqui, fora de casa. Eles não estão em prol do Fortaleza. Eles têm que parar com isso, porque isso não vai levar a nada. Vou falar com eles, porque é uma vergonha o que estão fazendo, porque eles têm várias lideranças que vêm sempre nos cobrar quando a gente está em um mau momento e acho que a gente tem que cobrar eles também, porque passou em rede internacional”, desabafou o camisa 2 do Fortaleza.

FORTALEZA E CORINTHIANS FICAM NO EMPATE PELA SULA
Fortaleza e Corinthians travaram o primeiro duelo do confronto de 180 minutos válido pelas semifinais da Copa Sul-Americana na noite desta terça-feira, 26. O Leão de Juan Pablo Vojvoda não se intimidou diante da Fiel na Neo Química Arena e empatou com o clube paulista por 1 a 1, deixando a decisão em aberto para os 90 minutos decisivos que serão disputados na Arena Castelão.
Fortaleza e Corinthians protagonizaram uma partida equilibrada pela ida das semifinais da Sula. Apesar do Timão terminar o jogo com mais posse de bola, as principais chances ao gol vieram dos pés da equipe tricolor, em confronto marcado por decisões controversas da arbitragem, pelo domínio do primeiro tempo do Leão e o controle do ritmo da etapa final por parte do clube paulista, empurrado por sua torcida. Após cobrança de escanteio de Marinho, Zé Welison balançou as redes dos donos da casa, enquantou Yuri Alberto deixou tudo igual em São Paulo.

Leia mais:
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.








