Uma semana após o fim da temporada, o Fortaleza segue dando continuidade ao planejamento para seu sexto ano consecutivo na elite do futebol nacional. Depois do anúncio oficial da saída do goleiro Fernando Miguel, a diretoria tricolor definiu a segunda saída do elenco de jogadores à disposição do técnico Juan Pablo Vojvoda para 2024. Entre os maiores estrangeiros da história do clube, Silvio Romero não irá permanecer no Pici para a disputa da próxima temporada.
Nesta quarta-feira, 13, o futuro CEO do Fortaleza, Marcelo Paz, surpreendeu torcedores e a mídia cearense ao revelar que o atacante argentino não vestirá mais a camisa vermelha, azul e branca em 2024.
“Sobre o Romero, termina o empréstimo dele. Teria que renovar. Ele retorna ao Independiente. Mas sou muito grato ao Romero. Um cara sensacional, corretíssimo. Ajudou com gols, como deu. Ajudou e foi importante na história do clube. Mas ciclos terminam”, declarou Paz.
Com cada vez menos minutos em campo pelo Fortaleza e preterido por Thiago Galhardo e Lucero, era apenas questão de tempo até que Romero encerrasse a sua passagem pelo Pici. Para além disso, de acordo com informações do jornalista argentino Germán García Grova, o futuro de “El Chino” segue indefinido para a próxima temporada. Segundo a apuração, o Independiente-ARG, clube detentor de seus direitos econômicos até o fim de 2024, também não conta com o ex-camisa 18 do Leão no elenco de jogadores comandado pelo técnico Carlos Tévez.

SILVIO ROMERO PELO FORTALEZA
Contratado pelo Leão junto ao Estudiantes-ARG após um “chapéu” aplicado em seu rival, Ceará, e com a promessa de ser o grande artilheiro da equipe de “El Jefe” Vojvoda, Silvio Romero jamais conseguiu desempenhar um futebol consistente para se firmar como titular do Tricolor de Aço, mesmo que tenha contribuído com gols importantes em sua passagem pelo Pici.
Ao total, “Chino” Romero possui 23 gols e seis assistências pelo Fortaleza. Alvo de constantes críticas por parte da torcida pelo seu estilo de jogo, o argentino segue isolado na liderança dos artilheiros estrangeiros com mais redes adversárias balançadas na história do Tricolor. Além disso, o atacante do Leão parece ter um “gosto especial” por noites de Copas, já que a grande maioria de seus tentos forma marcados na Sul-Americana e Libertadores.

Leia mais:
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.








