O Fortaleza está prestes a entrar em campo pela partida mais importante de sua história diante da LDU-EQU, pela grande final da Copa Sul-Americana. Antes disso, no entanto, o Leão contará com uma semana inteira de preparação após o anúncio oficial do adiamento do duelo contra o Botafogo, válido pela 29ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Após a polêmica gerada pelo clube carioca, contra a decisão da CBF, o presidente do Tricolor de Aço, Marcelo Paz, veio a público e se pronunciou sobre a situação.
“Cada um olha para o seu, faz parte da disputa. Eles querem pegar o Fortaleza em uma condição mais fragilizada, isso é óbvio. O mesmo Botafogo, há pouco tempo atrás, reclamou publicamente que jogou em uma quarta-feira e tinha que jogar em um sábado, o clássico contra o Flamengo. Agora, já mudou. Faz parte, é do futebol, é normal. Eu entendo o pleito do Botafogo, mas o Fortaleza já se desmobilizou totalmente para o jogo de amanhã (24), então não vejo mais nenhuma lógica, nenhum sentido e nenhuma questão operacional para que o jogo aconteça”, declarou o mandatário do Fortaleza.

No último domingo, 22, a CBF anunciou que a partida entre Fortaleza e Botafogo, pela 29ª rodada do Brasileirão, foi oficialmente adiada. De acordo com o Diretor de Competições da Confederação, o duelo contra o Glorioso, marcado inicialmente para a próxima terça-feira, 24, às 19h (horário de Brasília), ainda não conta com uma nova data, mas deve ser divulgada pela entidade nos próximos dias. O motivo do adiamento do jogo se deu por conta do intervalo mínimo de 66 horas entre partidas da Série A e o último compromisso do clube carioca pela competição, diante do Athletico-PR acabou sendo suspenso e remarcado para o último domingo, 22.
O Fortaleza irá entrar em campo diante da LDU de Luis Zubeldía e as equipes prometem travar uma verdadeira batalha dentro das quatro linhas. O Tricolor de Aço e o “carrasco” de times brasileiros irão disputar a final da Sul-Americana no estádio Domingo Burgueño Miguel, em Punta del Este, no Uruguai, em jogo único, às 17h (horário de Brasília) do dia 28 de outubro.

PRÓXIMO DESAFIO DO FORTALEZA NA TEMPORADA
Com a oportunidade de conquistar seu tão sonhado primeiro título de uma competição internacional, o Tricolor de Aço pode faturar uma verdeira “bolada” milionária da CONMEBOL caso venha a se consagrar campeão da “Sula” contra a LDU. O Leão do Pici pode embolsar 5 milhões de dólares, aproximadamente R$ 24,6 milhões, se vencer gigante do Equador, além de fazer história ao levantar a taça mais importante já conquistada em seus 104 anos de existência.
Com as eliminações de Corinthians, São Paulo e Botafogo, o Fortaleza se tornou o representante do Brasil na atual edição da segunda maior competição da CONMEBOL. Em sua segunda experiência na Copa Sul-Americana, o Leão já superou sua campanha anterior, em 2020, ainda sob o comando do técnico Rogério Ceni, e agora mira o seu primeiro título internacional de 104 anos de história.

Leia mais:
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.








