Sou Fortaleza
fortaleza-paz
Foto: Lucas Emanuel/AGIF.

Paz MANDA REAL sobre polêmica envolvendo adiamento de jogo entre Fortaleza e Botafogo: “Isso é óbvio”

O Fortaleza está prestes a entrar em campo pela partida mais importante de sua história diante da LDU-EQU, pela grande final da Copa Sul-Americana. Antes disso, no entanto, o Leão contará com uma semana inteira de preparação após o anúncio oficial do adiamento do duelo contra o Botafogo, válido pela 29ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Após a polêmica gerada pelo clube carioca, contra a decisão da CBF, o presidente do Tricolor de Aço, Marcelo Paz, veio a público e se pronunciou sobre a situação.

“Cada um olha para o seu, faz parte da disputa. Eles querem pegar o Fortaleza em uma condição mais fragilizada, isso é óbvio. O mesmo Botafogo, há pouco tempo atrás, reclamou publicamente que jogou em uma quarta-feira e tinha que jogar em um sábado, o clássico contra o Flamengo. Agora, já mudou. Faz parte, é do futebol, é normal. Eu entendo o pleito do Botafogo, mas o Fortaleza já se desmobilizou totalmente para o jogo de amanhã (24), então não vejo mais nenhuma lógica, nenhum sentido e nenhuma questão operacional para que o jogo aconteça”, declarou o mandatário do Fortaleza.

Leão e Botafogo se enfrentarão pela 29ª rodada da Série A. Foto: Vitor Silva.

No último domingo, 22, a CBF anunciou que a partida entre Fortaleza e Botafogo, pela 29ª rodada do Brasileirão, foi oficialmente adiada. De acordo com o Diretor de Competições da Confederação, o duelo contra o Glorioso, marcado inicialmente para a próxima terça-feira, 24, às 19h (horário de Brasília), ainda não conta com uma nova data, mas deve ser divulgada pela entidade nos próximos dias. O motivo do adiamento do jogo se deu por conta do intervalo mínimo de 66 horas entre partidas da Série A e o último compromisso do clube carioca pela competição, diante do Athletico-PR acabou sendo suspenso e remarcado para o último domingo, 22.

O Fortaleza irá entrar em campo diante da LDU de Luis Zubeldía e as equipes prometem travar uma verdadeira batalha dentro das quatro linhas. O Tricolor de Aço e o “carrasco” de times brasileiros irão disputar a final da Sul-Americana no estádio Domingo Burgueño Miguel, em Punta del Este, no Uruguai, em jogo único, às 17h (horário de Brasília) do dia 28 de outubro.

Leão disputa o título da Sul-Americana contra a LDU. Foto: Mateus Lotif.

PRÓXIMO DESAFIO DO FORTALEZA NA TEMPORADA

Com a oportunidade de conquistar seu tão sonhado primeiro título de uma competição internacional, o Tricolor de Aço pode faturar uma verdeira “bolada” milionária da CONMEBOL caso venha a se consagrar campeão da “Sula” contra a LDU. O Leão do Pici pode embolsar 5 milhões de dólares, aproximadamente R$ 24,6 milhões, se vencer gigante do Equador, além de fazer história ao levantar a taça mais importante já conquistada em seus 104 anos de existência.

Com as eliminações de Corinthians, São Paulo e Botafogo, o Fortaleza se tornou o representante do Brasil na atual edição da segunda maior competição da CONMEBOL. Em sua segunda experiência na Copa Sul-Americana, o Leão já superou sua campanha anterior, em 2020, ainda sob o comando do técnico Rogério Ceni, e agora mira o seu primeiro título internacional de 104 anos de história.

Gigante do Pici busca seu primeiro título internacional da história. Foto: Reprodução/Lance!