Sou Fortaleza
fortaleza-marcelo-paz
Foto: Matheus Amorim.

Em entrevista, Paz abre o jogo e revela principais decisões tomadas no Fortaleza: “Ceni e Vojvoda…”

Desde que assumiu a presidência do Fortaleza e iniciou sua gestão atual, Marcelo Paz vem escrevendo seu nome na história como um dos maiores dirigentes que já passaram pelo Pici em 104 anos de existência. O mandatário do Tricolor de Aço é um dos grandes responsáveis pela ascensão meteórica do clube desde a Série C até o protagonismo entre os gigantes da elite do futebol brasileiro e o sucesso obtido vem sendo cada vez mais justificado a cada temporada disputada.

Na última segunda-feira, 25, o Presidente do Fortaleza concedeu entrevista exclusiva ao programa Sportscenter, da ESPN, e foi questionado sobre as principais e mais difíceis decisões tomadas à frente do Tricolor do Pici. Marcelo Paz, como de costume, não conteve sua sinceridade e transparência ao destacar os trabalhos de Rogério Ceni e Juan Pablo Vojvoda no comando técnico do Leão.

“Não demitir o Rogério Ceni em 2018 e o Vojvoda ano passado. Acho que esses foram os principais acertos. Com o Rogério em 2018 nós perdemos o estadual e 90% da torcida pedia demissão, xingava ele no estádio e me chamaram de frouxo, que não demite, que ia perder o centenário. A gente manteve e ele conquistou o título da Série B. Manter o trabalho dele foi algo significativo. E o Vojvoda ano passado também. As pessoas diziam: ‘ah, o ciclo acabou. Tudo que você fez nos anos anteriores não vai valer nada se o time cair’. E a gente manteve o trabalho”, revelou o principal Executivo do Fortaleza.

fortaleza-vojvoda-ceni
Rogério Ceni e Juan Pablo Vojvoda são dois dos maiores treinadores da história do Leão. Foto: Bruno Oliveira.

VOJVODA SEGUE FAZENDO HISTÓRIA PELO FORTALEZA

Vojvoda é, oficialmente, o segundo técnico com maior número de jogos no comando do Fortaleza. O treinador alcançou a marca de 154 partidas à frente do Leão e superou Rogério Ceni, ex-São Paulo, e um dos principais nomes da história recente do clube do Pici.

Agora, o treinador argentino fica atrás somente de Moésio Gomes, com 229 jogos à frente do Tricolor de Aço. Após alcançar a marca, “El Jefe” pode ir ainda mais além: até o fim de seu contrato com o clube do Pici, válido até o dezembro de 2024, o atual comandante do Leão pode se tornar um dos maiores ídolos de todos os tempos.

fortaleza-vojvoda-paz
Vojvoda ao lado de Marcelo Paz após o título do pentacampeonato estadual. Foto: Lucas Emanuel.