No comando do Fortaleza, o técnico Juan Pablo Vojvoda já está marcado como um dos maiores treinadores de toda a história de 105 anos do clube. Não é à toa que o argentino sempre surge como uma das primeiras opções dos times considerados gigantes do futebol nacional após as demissões de seus treinadores.
Após o anúncio da saída de Dorival Júnior do São Paulo para assumir o comando da Seleção Brasileira, o clube paulista definiu Juan Pablo Vojvoda como seu principal alvo para o atual mercado da bola. No entanto, o treinador argentino manifestou o seu desejo de peramencer no Fortaleza e cumprir seu contrato até o fim. Questionado durante a entrevista coletiva de apresentação do Executivo Bruno Costa, o CEO Marcelo Paz revelou detalhes sobre as especulações.
“A procura (por Vojvoda) foi direta para ele, não passou pelo Fortaleza. Imaginávamos que isso poderia acontecer e aconteceu, é o mercado. É um grande treinador. Entendo o São Paulo, é difícil quando se perde um treinador, já sofremos isso aqui. O São Paulo estava muito bem encaminhado, fez um ano muito bom com Dorival, voltando a disputar a Libertadores. E aí perde o seu comandante e vai ao mercado atrás de buscar o que é bom“, revelou o dirigente do Fortaleza.
VOJVODA SEGUE FAZENDO HISTÓRIA PELO FORTALEZA
Vojvoda é, oficialmente, o segundo técnico com maior número de jogos no comando do Fortaleza. O treinador alcançou a marca de 154 partidas à frente do Leão e superou Rogério Ceni, ex-São Paulo, e um dos principais nomes da história recente do clube do Pici.
Agora, o treinador argentino fica atrás somente de Moésio Gomes, com 229 jogos à frente do Tricolor de Aço. Após alcançar a marca, “El Jefe” pode ir ainda mais além: até o fim de seu contrato com o clube do Pici, válido até o dezembro de 2024, o atual comandante do Leão pode se tornar um dos maiores ídolos de todos os tempos.
Leia mais:
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.