Sou Fortaleza
marcelo-paz-fortaleza
Foto: Leonardo Moreira.

Marcelo Paz aprova e Fortaleza acerta novo patrocínio em 2023; veja detalhes

Desde que retornou à elite do futebol brasileiro após anos amargos na Série C, o Fortaleza vem se consolidando cada vez mais entre os clubes que exercem o protagonismo do esporte do país. Durante a gestão histórica do Presidente Marcelo Paz, o Leão já encaminhou diversos acordos vantajosos financeiramente para o clube, a exemplo da Novibet, nova patrocinadora master desde março de 2023. Agora, o Gigante do Pici acertou mais um patrocínio inédito para a reta decisiva da temporada.

O Fortaleza fechou mais uma parceria em 2023. O banco Inter é o mais novo patrocinador e banco oficial do clube a partir da atual temporada e a parceria já se inicia na noite da próxima terça-feira, 3, quando o Leão entrará em campo diante do Corinthians, pela Sul-Americana, com a logomarca da empresa estampada na parte da frente de seu uniforme principal, na região conhecida como “escudeto”.

A parceria entre Fortaleza e Inter promete trazer benefícios e privilégios exclusivos aos torcedores do clube, além de um cartão “co-branded” personalizado com as cores do Tricolor do Pici. A empresa brasileira também será responsável pela gestão bancária do Leão, o que significa que os produtos e serviços do banco serão utilizados em investimentos, seguros e folhas de pagamento.

“O Inter, com seu Super App, cheio de funcionalidades, serviços e principalmente, benefícios, vem somar muito na parceria com o Fortaleza trazendo mais simplicidade para a vida do nosso torcedor, com muita tecnologia. Um parceiro estratégico que vai muito além do patrocínio de mídia em nossa camisa. Com ideais de empresa semelhantes ao de nosso time, sempre em busca do melhor para o nosso torcedor”, declarou Rafael Ximenes, Diretor Comercial do Fortaleza.

Banco Inter é o mais novo patrocinador do Leão. Foto: Reprodução/MKT Esportivo.

AGENDA DO FORTALEZA

Classificado com autoridade para a semifinal da Sul-Americana, o Fortaleza se tornou o primeiro clube nordestino a chegar entre os quatro principais times de uma competição internacional. Anteriormente, as melhores campanhas dos gigantes do Nordeste foram encerradas nas quartas de final, com Bahia (2018 e 2020), Sport (2017) e Ceará (2022) se despedindo antes de alcançarem a penúltima fase dos certames continentais que disputaram.

Além da marca inédita para o futebol do Nordeste, o Fortaleza faturou mais uma das premiações milionárias concedidas pela CONMEBOL por cada fase avançada na Copa Sul-Americana 2023. Após superar o Coelho nas quartas de final, o Tricolor do Pici recebeu mais 800 mil dólares, aproximadamente R$ 4 milhões na cotação atual, e já mira a grande decisão contra o Corinthians, pelo jogo de volta das semifinais da “Sula“.

fortaleza-sul-americana
Leão está a um passo de chegar à grande final da Sul-Americana. Foto: Mateus Lotif.