Prestes a iniciar uma nova era de sua história com após a aprovação do projeto da SAF, o Fortaleza foi surpreendido por uma decisão inesperada de um dos principais dirigentes do mandato de Marcelo Paz como presidente do clube. Geraldo Luciano renunciou ao seu novo cargo na Sociedade e, diante disso, o Leão teve que definir um substituto o mais breve possível para dar continuidade ao novo modelo de gestão.
E, nesta sexta-feira, 26, o Fortaleza enfim anunciou não somente um, mas dois novos profissionais para ocupar o cargo deixado por Geraldo Luciano. Elias Leite e Bruno Cals são os dois novos profissionais contratados pelo Tricolor do Pici para o Conselho Administrativo da SAF do clube. A expectativa é de que os dois novos membros da gestão iniciem seus trabalhos nos próximos dias.
O Fortaleza vem consolidando cada vez mais a sua imagem entre os protagonistas do futebol brasileiro. Nas últimas duas temporadas, o Leão alcançou inéditas classificações para a Libertadores, algo nunca visto antes na história do clube. O sucesso é consequência de uma gestão de alto nível desde que Marcelo Paz assumiu a presidência do Tricolor de Aço, passando pelo trabalho de nomes como os de Sérgio Papelin, Alex Santiago e do próprio Geraldo Luciano.
A NOVA ERA DO FORTALEZA
O Leão compreende que a adoção da SAF como modelo vigente seria fundamental para ampliar ainda mais a competitividade do clube diante de seus rivais da elite do futebol nacional. Caso venha se concretizar, outros percentuais podem ser negociados no futuro, mas dependem dos resultados da primeira experiência.
No Fortaleza, a SAF será diferente dos projetos de Botafogo, Bahia, Vasco e Cruzeiro, que passaram a ter “donos”, ou sócios majoritários com oferta de orçamentos maiores ou quitação de dívidas. As decisões executivas e o controle serão mantidos dentro da instituição e tem como referência a gestão do Bayern de Munique-ALE, um dos principais clubes do mundo.
Leia mais:
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.