Sou Fortaleza
Foto: CONMEBOL.

Representando o Fortaleza, Marcelo Paz participa de reunião INÉDITA sobre final da Sul-Americana; veja detalhes

Nesta quinta-feira, 19, a CONMEBOL organizou uma reunião com os presidentes Marcelo Paz e Julio Esteban Paz, representantes de Fortaleza e LDU-EQU, respectivamente, para definir os últimos detalhes da grande final da Copa Sul-Americana 2023.

Com o objetivo de promover o combate contra o racismo e a violência nos estádios, bem como discutir a questão de novas cargas de ingressos para a decisão da Sul-Americana, Marcelo Paz e Julio Esteban Paz estiveram presentes na sede oficial da CONMEBOL, em Luque, no Paraguai, junto aos presidentes da CONMEBOL e CBF, Alejandro Domínguez e Ednaldo Rodrigues, além dos embaixadores do Brasil, Equador, Uruguai e autoridades locais. Na reunião, os mandatários dos finalistas da competição assinaram uma carta de compromisso contra quaisquer tipo de cenas lamentáveis, em prol do futebol sul-americano.

Marcelo Paz em reunião realizada pela CONMEBOL, em Luque. Foto: CONMEBOL.

“O Fortaleza está começando a participar de competições internacionais e para nós conseguirmos chegar à final é algo grandioso e lutarmos juntos por algo maior, como já foi mencionado. Lutar contra o racismo, contra qualquer tipo de violência e mandar uma mensagem de paz para o mundo inteiro, essa deve ser a mensagem desta final: que aqui vamos ter uma disputa esportiva que fica limitada ao campo, fora do campo é é amizade, é respeito, é paz”, declarou Marcelo Paz.

Com as eliminações de Corinthians, São Paulo e Botafogo, o Fortaleza se tornou o representante do Brasil na atual edição da segunda maior competição da CONMEBOL. Em sua segunda experiência na Copa Sul-Americana, o Leão já superou sua campanha anterior, em 2020, ainda sob o comando do técnico Rogério Ceni, e agora mira o seu primeiro título internacional de 104 anos de história.

Leão e LDU prometem travar uma verdadeira batalha no estádio Domingo Burgueño.
Imagem: Reprodução/Sudamericana BR.

FORTALEZA NA COPA SUL-AMERICANA

Em sua campanha atual na Sul-Americana, o Fortaleza se tornou o primeiro clube nordestino a chegar à decisão de uma competição internacional e será o representante do Brasil na última fase do torneio. Anteriormente, as melhores campanhas dos gigantes do Nordeste foram encerradas nas quartas de final, com Bahia (2018 e 2020), Sport (2017) e Ceará (2022) se despedindo antes de alcançarem a penúltima fase dos certames continentais que disputaram.

Agora, no entanto, o desafio é outro, e o Fortaleza terá pela frente um desafio dos maiores diante da LDU-EQU. Com a oportunidade de conquistar seu tão sonhado primeiro título de uma competição internacional, o Tricolor de Aço pode faturar uma verdeira “bolada” milionária da CONMEBOL caso venha a se consagrar campeão da “Sula“: o Leão do Pici pode embolsar 5 milhões de dólares, aproximadamente R$ 24,6 milhões, se vencer gigante do Equador, além de fazer história ao levantar a taça mais importante já conquistada em seus 104 anos de existência.

Leão busca seu primeiro título internacional da história. Foto: Mateus Lotif.