O Fortaleza segue movimentando o mercado de transferências nacional em busca de oportunidades e soluções para necessidades do elenco comandado pelo técnico Juan Pablo Vojvoda. Depois de confirmar a contusão de Moisés, ponta-esquerdo do Tricolor que ficará ausente dos gramados por até 90 dias, o presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, surpreendeu a todos ao oficializar mais um “camisa 9” para a equipe do Leão.
“É um atleta muito conhecido do nosso torcedor, teve uma passagem em 2019 no clube, onde foi artilheiro da Copa do Nordeste, fez 10 gols no ano, criou identificação e foi vendido para o futebol japonês. E no futebol japonês, também teve sucesso, lá também teve uma segunda venda. E ano passado, teve uma passagem pelo Botafogo. Agora, a gente adquiriu o Júnior Santos com 100% dos direitos econômicos dele para um contrato de três anos no valor de 700 mil dólares”, afirmou o presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, sobre a mais nova contratação do clube.
Após Pikachu, Bruno Pacheco, João Ricardo, Lucas Esteves, Dudu, Pochettino e Lucero, Júnior Santos chega ao Fortaleza como o oitavo reforço de um mercado de transferências bastante movimentado do Leão. O atacante vestirá a camisa vermelha, azul e branca pela sua segunda passagem pelo Tricolor de Aço. O jogador já se consagrou artilheiro da Copa do Nordeste de 2019 pelo clube do Pici.
“É um atleta que vem também suprir um pouco a ausência temporária do Moisés. Então, é um atleta que chega mais pronto, que conhece o clube, que conhece a cidade, que pode atuar pelo lado do campo, mas ele pode atuar mais centralizado como segundo atacante. Chegou a oportunidade pra gente, conversamos com o Vojvoda, ele analisou, buscou informações e aprovou a vinda do jogador. Conseguimos conduzir uma negociação de aproximadamente de uma semana com muito sigilo e muito cuidado”, finalizou o principal Executivo do Leão e confirmou que a contratação de Júnior Santos foi realizada para suprir a ausência de Moisés, que sofreu séria lesão em sua perna direita na primeira partida do Campeonato Cearense de 2023.
MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS DO FORTALEZA
Após o anúncio da rescisão contratual do meio-campista Christian Bernardi devido a problemas de saúde, o tão esperado “camisa 10” do Fortaleza está sendo definido pelo Departamento de Futebol do clube, que vem trabalhando para procurar uma solução para a situação. Bruno Zapelli, meia do Belgrano, da Argentina, é o principal nome na mira do do Leão para 2023.
De acordo com novas informações do jornalista Jorge Nicola, o Fortaleza tem encontrado dificuldades para fechar o acordo pela joia argentina por conta dos altos valores envolvidos na negociação. A pedida do Belgrano é por cerca de 2,5 milhões de doláres, o equivalente a aproximadamente R$ 12 milhões. Ainda segundo a apuração, Paz tem procurado investidores para concluir a transferência do “camisa 10” e o desejo de Zapelli é, de fato, jogar no Brasil, mesmo com o interesse de um clube da liga norte-americana Major League Soccer (MLS).
Na última temporada pelo Belgrano, Bruno Zapelli disputou 37 partidas, marcou dois gols e concedeu três assistências. Os valores são considerados altos e a proposta de investimento seria semelhante ao realizado na contratação de Valentín Depietri, que também veio da Primera B Nacional e possui potencial para evolução. O clube do Pici enfrenta a concorrência do Vasco da Gama, que também sondou o meio-campista recentemente. As negociações continuam e devem ter um desfecho antes no final de janeiro.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO LEÃO
A diretoria do Fortaleza segue trabalhando nos bastidores para definir os últimos detalhes burocráticos para que os dois últimos reforços do clube do Pici para a atual temporada possam, enfim, defender a camisa do Leão. Tomás Pochettino e Juan Martín Lucero já estão treinando com o elenco e aguardam pela oportunidade de entrar em campo e defender o Tricolor de Aço.
Os dois últimos “hermanos” do Fortaleza estão aguardando a resolução de pendências referentes às suas documentações. De acordo com a assessoria de comunicação do Leão, há maior burocracia no processo de oficialização de transferências internacionais. Lucero e Pochettino ainda precisam ter seus contratos inscritos no BID e, só então, estarão à disposição do técnico Juan Pablo Vojvoda.
A expectativa é que as duas novas contratações do Leão do Pici entrem em campo pela primeira vez pelo clube ainda na rodadas iniciais do “Manjadinho” ou Copa do Nordeste 2023. O Fortaleza defende o título de campeão em ambas competições e é um dos principais candidatos a levantar as taças, mais uma vez. O Tricolor de Aço fará sua estreia no Nordestão no próximo sábado, 21, em duelo contra o Campinense.
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.