Desde que retornou ao futebol brasileiro em 2022, Caio Alexandre tem sido um dos principais destaques não apenas do Fortaleza, mas de todo o futebol brasileiro. O camisa 8 não precisou de muito tempo de adaptação para se tornar um dos homens de confiança do técnico Juan Pablo Vojvoda e, naturalmente, assumir a titularidade absoluta no meio-campo do Leão. No entanto, após uma temporada de alto nível pela equipe tricolor, a permanência do camisa 8 no Pici ainda é incerta.
De acordo com apuração do Jornal O POVO, Caio Alexandre não deve mais vestir a camisa do Fortaleza em 2024. Na mira do Palmeiras de Abel Ferreira para a disputa da próxima temporada, o meio-campista já sinalizou o interesse de se transferir para a equipe paulista e possui negociações avançadas com o Verdão. No entanto, as tratativas entre os clubes ainda não foram iniciadas.
O carioca de 24 anos comunicou aos seus representantes o desejo de jogar no Palmeiras em 2024, mas ainda não há nada oficial por conta da identificação de Caio com o Fortaleza e, além disso, o Alviverde está longe de acertar a transferência junto ao Tricolor do Pici. O projeto apresentado pelo Porco atraiu o interesse do camisa 8, que sonha em atuar pela Seleção Brasileira em um futuro próximo.
Caio Alexandre chegou ao Fortaleza na janela de transferências de julho de 2022 e foi peça-chave na recuperação histórica do Leão no returno da Série A, quando garantiu a classificação para a Libertadores. Ao final da última temporada, o meio-campista renovou seu vínculo de empréstimo com o Tricolor de Aço até dezembro de 2023, mas, desta vez, uma cláusula de compra foi inserida ao final de seu contrato e será acionada assim que possível, conforme antecipado pelo próprio presidente Marcelo Paz.

FORTALEZA DEFINE VALORES PARA VENDA DE CAIO ALEXANDRE
De acordo com informações da Rádio Itatiaia, o Fortaleza já definiu os valores de uma eventual venda de seu principal meio-campista. Caso o Palmeiras de Abel Ferreira realmente concretize seu interesse por Caio Alexandre, o clube paulista terá que desembolsar cerca de R$ 25 milhões por 50% dos direitos econômicos do jogador que pertecem ao Leão do Pici. O Tricolor não possui qualquer interesse em se desfazer do volante de 24 anos e, portanto, uma transferência somente deve ocorrer se uma proposta irrecusável chegar às mãos da diretoria.
Caio Alexandre também entrou na mira de São Paulo e Corinthians para a disputa do Brasileirão 2024. Os dois clubes paulistas chegaram a contatar o Fotaleza com o objetivo de sondar a situação atual do meio-campista no Pici e, nos bastidores, avaliam encaminhar propostas após a abertura da próxima janela de transferências. O Verdão, no entanto, segue como o principal interessado no camisa 8 do Tricolor de Aço.

Leia mais:
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.