18 de outubro marca o aniversário do Fortaleza Esporte Clube, clube que constitui nossa paixão e a razão de esse espaço existir. Neste ano, o Tricolor completa 105 anos. Um momento com motivos de sobra para comemorar. Afinal, estamos assistindo a um Fortaleza nunca antes visto na história.
Quem vê a bonança que vivemos hoje não imagina as tempestade que enfrentamos em temporadas passadas. Aquele clube que mantinha um relacionamento abusivo com a Série C se tornou referência de trabalho e gestão para o país inteiro.
Em poucos anos, conseguimos feitos inéditos: pentacampeonato cearense, títulos de Copa do Nordeste, vagas subsequentes na Copa Libertadores da América, final de Sul-Americana… é tanta coisa em um espaço de tempo tão curto que a gente termina se perdendo nas memórias.
É estranho pensar que estamos presenciando nosso ápice em mais de 100 anos de história. Por isso, o torcedor leonino tem todo o direito de viver essa época intensamente. Chegamos aos lugares em que nossos rivais sempre sonharam, mas não conseguiram. Aproveitemos, sem moderação. Vamos por mais, sempre!
ÚLTIMA JANELA DE TRANSFERÊNCIAS DO FORTALEZA
Com a contratação de Imanol Machuca junto ao Unión Santa Fé, o Leão garantiu o seu quinto reforço na atual janela de transferências. O argentino se junto ao atacante Marinho, ex-Flamengo, o lateral-esquerdo Escobar, ex-UD Ibiza, da Espanha, o zagueiro Tobias Figueiredo, ex-Hull City, da Inglaterra, e o volante Pedro Augusto, ex-Tondela, de Portugal.
Os cinco novos jogadores do Fortaleza para a disputa do mata-mata da Copa Sul-Americana e sequência da Série A do Campeonato Brasileiro são considerados “oportunidades de mercado” e “reforços pontuais” para o elenco de atletas à disposição da comissão técnica de “El Jefe” Juan Pablo Vojvoda.
Leia mais:
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.