Sou Fortaleza

OPINIÃO: Um Fortaleza nunca antes visto

Imagem: ASCOM Fortaleza EC.

18 de outubro marca o aniversário do Fortaleza Esporte Clube, clube que constitui nossa paixão e a razão de esse espaço existir. Neste ano, o Tricolor completa 105 anos. Um momento com motivos de sobra para comemorar. Afinal, estamos assistindo a um Fortaleza nunca antes visto na história.

Quem vê a bonança que vivemos hoje não imagina as tempestade que enfrentamos em temporadas passadas. Aquele clube que mantinha um relacionamento abusivo com a Série C se tornou referência de trabalho e gestão para o país inteiro.

Em poucos anos, conseguimos feitos inéditos: pentacampeonato cearense, títulos de Copa do Nordeste, vagas subsequentes na Copa Libertadores da América, final de Sul-Americana… é tanta coisa em um espaço de tempo tão curto que a gente termina se perdendo nas memórias.

É estranho pensar que estamos presenciando nosso ápice em mais de 100 anos de história. Por isso, o torcedor leonino tem todo o direito de viver essa época intensamente. Chegamos aos lugares em que nossos rivais sempre sonharam, mas não conseguiram. Aproveitemos, sem moderação. Vamos por mais, sempre!

fortaleza-corinthians
Leão conquistou a tão sonhada vaga para a grande final da Copa Sul-Americana 2023. Foto: Mateus Lotif.

ÚLTIMA JANELA DE TRANSFERÊNCIAS DO FORTALEZA

Com a contratação de Imanol Machuca junto ao Unión Santa Fé, o Leão garantiu o seu quinto reforço na atual janela de transferências. O argentino se junto ao atacante Marinho, ex-Flamengo, o lateral-esquerdo Escobar, ex-UD Ibiza, da Espanha, o zagueiro Tobias Figueiredo, ex-Hull City, da Inglaterra, e o volante Pedro Augusto, ex-Tondela, de Portugal.

Os cinco novos jogadores do Fortaleza para a disputa do mata-mata da Copa Sul-Americana e sequência da Série A do Campeonato Brasileiro são considerados “oportunidades de mercado” e “reforços pontuais” para o elenco de atletas à disposição da comissão técnica de “El JefeJuan Pablo Vojvoda.

fortaleza-machuca
Imanol Machuca se tornou a maior contratação da história do Leão. Foto: Mateus Lotif.