O fim da atual temporada está cada vez mais próximo, o que significa que o Fortaleza e os demais clubes brasileiros já estão se preparando para iniciar mais um planejamento para as metas traçadas para 2024. Após o vice-campeonato da Copa Sul-Americana e uma reta final de Brasileirão das mais dramáticas para uma equipe que sonhava com mais uma classificação para a Libertadores, o Leão precisa reformular seu elenco se quiser manter a competitividade em seu sexto ano consecutivo na Primeira Divisão.
Nesse sentido, o Fortaleza deve promover mudanças significativas em todos os setores de sua equipe para a disputa da próxima temporada e, com um dos maiores orçamentos de sua história em mãos, não deve poupar esforços para qualificar o time comandado por Juan Pablo Vojvoda. Com a iminente saída de Silvio Romero e a inconsistência de Thiago Galhardo, especula-se que o Tricolor de Aço irá buscar um novo centroavante em 2024, mas a solução não estaria mais perto do que o antecipado? Emprestado pelo Leão, o atacante Gustavo Coutinho se consagrou artilheiro da Série B de 2023 com a camisa do Atlético-GO.
Mesmo com bons números apresentados em seus últimos empréstimos encaminhados pelo Fortaleza, Coutinho não recebeu oportunidades na equipe titular de Vojvoda e acabou ficando cada vez mais sem espaço no Pici. No entanto, mais experiente, o atacante viveu a melhor temporada de sua carreira no Dragão e, portanto, torcedores e membros da mídia cearense vêm questionando se o jogador de 24 anos não seria um bom nome para reforçar o setor ofensivo tricolor na próxima temporada.
Com 14 redes balançadas e duas assistências concedidas aos seus companheiros em 31 partidas disputadas pelo clube goiano, Gustavo Coutinho não foi apenas artilheiro da Segunda Divisão em 2023, mas também se tornou o líder em participações em gols e um dos grandes destaques da equipe de Jair Ventura em sua campanha de acesso à Série A. Não é à toa que o atacante despertou o interesse de diferentes times para 2024, mas é inquestionável que o “camisa 9” merece, no mínimo, uma chance de mostrar seu futebol com a camisa vermelha, azul e branca durante o Campeonato Cearense e a Copa do Nordeste.

ÚLTIMA JANELA DE TRANSFERÊNCIAS DO FORTALEZA
Com a contratação de Imanol Machuca junto ao Unión Santa Fé, o Leão garantiu o seu quinto reforço na atual janela de transferências. O argentino se junto ao atacante Marinho, ex-Flamengo, o lateral-esquerdo Escobar, ex-UD Ibiza, da Espanha, o zagueiro Tobias Figueiredo, ex-Hull City, da Inglaterra, e o volante Pedro Augusto, ex-Tondela, de Portugal.
Os cinco novos jogadores do Fortaleza para a disputa do mata-mata da Copa Sul-Americana e sequência da Série A do Campeonato Brasileiro são considerados “oportunidades de mercado” e “reforços pontuais” para o elenco de atletas à disposição da comissão técnica de “El Jefe” Juan Pablo Vojvoda.

Leia mais:
A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.