Sou Fortaleza
Foto: Aurélio Alves.

Há oito jogos sem vencer na Série A, Vojvoda abre o jogo em coletiva do Fortaleza: “Uma infelicidade…”

O Fortaleza entrou em campo na noite da última quinta-feira, 23, pela partida atrasada referente à 29ª rodada da Série A. O Leão recebeu o Botafogo na Arena Castelão e acabou ficando no empate por 2 a 2 com a equipe carioca. Com o resultado, o Gigante do Pici aumentou ainda mais a sua sequência de jogos sem vitória, mas voltou a pontuar no Brasileirão após a derrota para o Cruzeiro. Após o apito final do jogo, o técnico Juan Pablo Vojvoda participou de mais uma tradicional entrevista coletiva e comentou sobre o momento delicado vivido pela sua equipe.

“Enfrentamos um time que está brigando pelo Campeonato Brasileiro com toda a sua energia. Um time com bons jogadores, com atacantes muito físicos, onde sai o Tiquinho e entra o Diego Costa. Um time que também tem velocidade por fora. O adversário empurrava a gente para trás. Quando estávamos na frente, não sofremos chances claras. Tivemos apenas o escanteio, onde sofremos o gol. Já o primeiro gol, foi um cruzamento, uma infelicidade do Brítez, que pode acontecer”, declarou o treinador argentino do Fortaleza.

Após o empate com o Botafogo, o Fortaleza volta a entrar em campo por mais um confronto decisivo pela Série A. Sem mais jogos atrasados, o Tricolor de Aço terá um desafio dos maiores diante do Palmeiras de Abel Ferreira, o atual líder do Campeonato Brasileiro, pela 35ª rodada. As duas equipes se enfrentam no próximo domingo, 26, às 18h30 (horário de Brasília), em partida realizada na Arena Castelão, a penúltima da temporada.

“Agora, sobram quatro rodadas, os times se doam muito, temos que estar preparados e espertos, perto de cada um dos jogadores para observar bem quem pode corresponder por 90 minutos”, afirmou o segundo técnico com mais partidas à frente do Leão de toda a história.

Leão ficou no empate com o Botafogo no Castelão. Foto: Kid Júnior.

PRÓXIMO DESAFIO DO FORTALEZA NA SÉRIE A

Após a derrota para o Cruzeiro em seu último jogo disputado em casa, na Arena Castelão, o Tricolor de Aço voltou a somar pontos na Série A diante do Botafogo e já mira mais um confronto decisivo contra o Palmeiras, seu próximo adversário pela 35ª rodada da elite do futebol nacional.

Enquanto o Leão do Pici ocupa, atualmente, a 11ª posição da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, com 44 pontos conquistados até o presente momento, o Palmeiras é líder da competição, com 62, o que significa que o próximo compromisso do Gigante do Pici na temporada será decisivo para a Série A.

fortaleza-palmeiras
Leão precisa da vitória para confirmar matematicamente a sua permanência na Série A. Foto: Davi Rocha.