Sou Fortaleza
Foto: Mateus Lotif.

OFICIAL! Após Silvio Romero, Fortaleza confirma saída de mais um atacante para 2024

O Fortaleza segue intensificando os trabalhos para qualificar o elenco de jogadores à disposição do técnico Juan Pablo Vojvoda para a disputa do sexto ano consecutivo do clube na elite do futebol brasileiro. Apesar de movimentar o mercado da bola em busca de novos reforços, o Leão do Pici também tem a missão de definir o futuro de atletas que não fazem parte do planejamento para 2024.

Após o anúncio da saída de “El ChinoSilvio Romero, de volta ao clube que revelou ao futebol profissional, o Fortaleza confirmou mais uma saída para a próxima temporada. Na última quinta-feira, 4, o Tricolor de Aço confirmou o empréstimo de Renato Kayzer ao recém-promovido Criciúma até o fim de 2024.

O atacante de 27 anos ainda possui contrato válido com o Fortaleza até dezembro de 2025, mas é pouco provável que volte a entrar em campo pela equipe tricolor enquanto “El JefeVojvoda ainda estiver no comando do Leão. Além de sua passagem pelo Pici, o Kayzer também defendeu as camisas de Cruzeiro, Athletico e Vasco da Gama.

Renato Kayzer foi contratado junto ao Athletico-PR sob grandes expectativas e com status de reforço mais caro da história do futebol cearense, mas não conseguiu se adaptar ao Pici. A falta de minutos em campo com “El JefeVojvoda causou bastante insatisfação ao atacante, que teria manifestado seu descontentamento mais de uma vez, desgastando a relação entre atleta, comissão técnica e diretoria. Para 2024, ex-camisa 79 do Leão busca se reinventar e retomar o alto nível que já o consagrou em sua carreira.

fortaleza-kayzer
Kayzer não deve mais atuar pelo Leão até o fim de seu contrato com o clube. Foto: Davi Rocha/Gazeta Press.

FORTALEZA ANUNCIA SAÍDA DE SILVIO ROMERO

Aquilo que havia sido noticiado nas últimas semanas se tornou oficial na última quarta-feira, 3. O Fortaleza confirmou a saída do atacante Silvio Romero do clube após 99 partidas disputadas com a camisa vermelha, azul e branca. Importante na primeira campanha do Leão na Libertadores, o argentino deixa o Pici como o jogador estrangeiro que mais vezes entrou em campo pelo Tricolor de Aço, além do segundo maior artilheiro da história.

Terceira opção entre os centroavantes disponíveis no elenco do Fortaleza que disputou a última temporada, o ex-camisa 18 do Leão acabou recebendo cada vez menos oportunidades de “El JefeVojvoda em 2024. O ciclo de Romero no Gigante do Pici se encerrou após o fim do contrato de empréstimo firmado junto ao Independiente-ARG.

Romero deixou o Leão de forma oficial. Imagem: ASCOM Fortaleza EC.