Sou Fortaleza
Vojvoda é cogitado para assumir comando técnico de gigante brasileiro. Foto: Thiago Gadelha / SVM
Vojvoda é cogitado para assumir comando técnico de gigante brasileiro. Foto: Thiago Gadelha / SVM

Após derrota do Fortaleza para o Corinthians, Vojvoda garante: “Vamos melhorar nossa efetividade”

Na tarde deste domingo (1), o Fortaleza visitou Corinthians na Neo Química Arena, em São Paulo, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro de 2022, e perdeu pelo placar de 1 a 0. O único gol da partida foi anotado pelo zagueiro Jussa, que marcou contra.

Fortaleza perdeu para o Corinthians e continua na lanterna do Brasileirão. Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC
Fortaleza perdeu para o Corinthians e continua na lanterna do Brasileirão. Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC

Fortaleza perde para o Corinthians e segue sem vencer no Brasileirão

Alguns minutos após o apito final, o treinador do Tricolor Cearense, Juan Pablo Vojvoda, concedeu entrevista coletiva para falar sobre a terceira derrota do Leão neste Campeonato Brasileiro.

“O time jogou uma boa partida, especialmente no primeiro tempo. Controlou o jogo e teve situações claras de gol, o adversário teve uma ou duas no primeiro tempo. Em um momento de desconcentração nosso, que temos que corrigir, nos deixou sem a vitória. Agora temos que colocar nossa cabeça e atenção no próximo jogo, que é muito importante para a gente, vamos escolher o melhor para quinta”, falou o comandante sobre a atuação de sua equipe.

Na sequência, o argentino mencionou o fato do time ter finalizado 15 vezes durante a partida, contra apenas seis do Timão, apesar de ter jogado fora de casa. No jogo de hoje, Silvio Romero, vice artilheiro do Tricolor com 8 gols marcado no ano, e Moisés, foram mantidos na equipe titular. Inclusive, o centroavante até chegou a marcar um gol, mas acabou sendo anulado por impedimento. Abordando o assunto sobre finalização, Vojvoda garantiu que vai trabalha para melhorar a efetividade da sua equipe.

“Vamos melhorar nossa efetividade, estamos trabalhando para criar situações de gol e estamos trabalhando para que essas situações tragam a vantagem no placar. Não vamos procurar desculpas, mas vamos seguir trabalhando”, disse.

“Temos um grupo que vai responder, porque eu conheço eles, estou todos os dias com eles. Vamos continuar trabalhando com calma e atenção aos pequenos detalhes, que nesse momento estão nos custando muito”, ressaltou.

Antes de finalizar a entrevista, o técnico também falou sobre a administração do seu elenco. Afinal, o time terá um compromisso muito importante pela Copa Conmebol Libertadores na próxima quinta-feira (5), quando o time cearense receberá o River Plate, às 19h, na Arena Castelão.

“Acho que temos elenco para as duas competições e vamos ter o máximo de atenção em todas as competições que jogamos. Hoje nossa atenção foi completa no Brasileiro, não poupei nenhum jogador. Vamos sempre escolher o melhor para a partida”, finalizou.