Sou Fortaleza

Fortaleza perde para o Corinthians e segue sem vencer no Brasileirão

Fortaleza perdeu para o Corinthians e continua na lanterna do Brasileirão. Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC
Fortaleza perdeu para o Corinthians e continua na lanterna do Brasileirão. Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC

Na tarde deste domingo (1), o Fortaleza visitou Corinthians na Neo Química Arena, em São Paulo, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro de 2022, e perdeu pelo placar de 1 a 0. O único gol da partida foi anotado pelo zagueiro Jussa, que marcou contra.

Fortaleza perdeu para o Corinthians e continua na lanterna do Brasileirão. Foto: Marcos Ribolli
Fortaleza perdeu para o Corinthians e continua na lanterna do Brasileirão. Foto: Marcos Ribolli

Fortaleza mostra muita força ofensiva em 2022; veja números

O JOGO

A partida foi equilibrada nos minutos iniciais. Nos primeiros momentos, ambos os times davam indícios de que iriam mostrar bastante intensidade e tentar atacar com alguma frequência. A primeira chegada mais perigosa foi do Corinthians com Júnior Moraes, que recebeu na área, e mesmo caído, mandou para o fundo das redes. Entretanto, o VAR reviu o lance e viu um toque de braço do atacante. Com isso, o gol acabou sendo anulado. Depois deste lance, o Tricolor de Aço crescer e passou a tomar conta das ações. Por muito pouco, o Leão do Pici não saiu na frente do marcador com Matheus Jussa, que acertou um belíssimo chute defendido por Cássio. Algum tempo depois, foi a vez de Moisés assustar a meta corintiana

Outro lance que o Laion conseguiu assustar foi quando o goleiro alvinegro errou reposição, mas o atacante Silvio Romero não conseguiu aproveitar. O argentino ainda voltaria a aparecer para fazer o gol que colocaria o time cearense na frente do marcador depois do arqueiro paulista dar rebote em chute de Moisés, mas o lance também foi invalidado. Mais tarde, o Fortaleza continuou criando e ofereceu perigos com um bom arremate de Hércules, em excelente cabeceio de Benevenuto e também em chute colocado de Moisés. Em contrapartida, o fato de estar mostrando mais repertório, o placar continuou empatado em 0 a 0 até o fim do primeiro tempo.

Para a etapa complementar, o Corinthians mexeu em suas peças e se espelhou ao esquema tático do clube cearense. Com uma postura diferente, o Timão se atirou para o campo ofensivo, incomodou o Fortaleza e conseguiu abrir o placar aos 7 minutos graças a um gol contra de Matheus Jussa, que foi tentar interceptar cruzamento de Maycon e acabou mandando contra o próprio patrimônio.

Com a desvantagem, o treinador argentino tentou mudar a sua equipe mas não conseguiu retomar aquele ímpeto de outrora. Além disso, deu mais espaço para o clube da casa, que criou boas chances. Em uma delas, Gil exigiu grande defesa de Max Walef que evitou o segundo tento alvinegro em cima da linha. Na sequência, o atacante Gustavo Mantuan, que entrou no decorrer do jogo, teve duas boas chances, mas não conseguiu aproveitar. Nos minutos finais, o Leão continuou em busca do empate, mas não conseguiu sequer levar perigo e o placar de 1 a 0 prevaleceu até o apito final

PRÓXIMO COMPROMISSO

O Fortaleza volta à campo na próxima quinta-feira (5), quando enfrentará o River Plate, na Arena Castelão, pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Conmebol Libertadores. Já no Brasileirão, o Leão receberá a equipe do São Paulo no próximo domingo (8), às 19h.