Sou Fortaleza
vojvoda-fortaleza
Foto: AFP.

Com time misto, Fortaleza está escalado para duelo contra Bahia pela Série A

O Fortaleza entra em campo na noite deste sábado, 21, às 18h30 (horário de Brasília), contra a equipe do Bahia, em duelo válido pela 28ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Após a conquista da tão sonhada classificação para a grande final da Copa Sul-Americana, a equipe de Juan Pablo Vojvoda busca retomar o caminho das vitórias fora de casa, na Arena Fonte Nova, para retornar à capital cearense com três pontos importantes na bagagem.

De olho na decisão da Sul-Americana, o comandante técnico do Fortaleza decidiu iniciar o confronto contra o Bahia, pela Série A, com a seguinte escalação: João Ricardo, Dudu, Brítez, Tobias e Pacheco; Zé Welison, Pedro Augusto, Sasha e Lucas Crispim; Marinho, Guilherme e Galhardo. Diante do Esquadrão, Vojvoda deve utilizar um 4-3-3 clássico, mas decidiu poupar Tinga, Titi, Pochettino, Caio Alexandre, Zé Welison e Lucero contra seu adversário da 28ª rodada do Brasileirão.

Em toda história, o confronto entre Tricolores de Aço protagonizado por Fortaleza e Bahia possui 44 partidas oficiais. O clube baiano é o maior vencedor da clássico regional, com 16 vitórias, mas o Leão não está distante. Ao contrário, o clube do Pici venceu o Esquadrão em 13 oportunidades e pode se aproximar ainda mais em caso de triunfo no primeiro encontro entre os gigantes do futebol nordestino da temporada. Os dois times também acumulam 15 empates em partidas oficiais.

O último confronto entre Tricolores de Aço terminou empatado. Foto: Felipe Oliveira.

FORTALEZA ENCARA BAHIA DE OLHO NO G6 DA SÉRIE A

Após o revés para o Vasco em seu último compromisso da temproada, o Fortaleza terá mais um importante desafio pela elite do futebol nacional. Pela 28ª rodada, o Tricolor do Pici irá visitar a equipe do Bahia, na Arena Fonte Nova, e os dois times prometem travar um duelo de alta intensidade em Salvador.

Enquanto o Leão do Pici se mantém na disputa pelo G6 da Série A, com 42 pontos conquistados, seu adversário, o Esquadrão de Ceni, segue na briga contra o rebaixamento, com 31 pontos somados e busca uma vitória diante de seu torcedor para se afastar ainda mais da chamada “zona da degola”.

fortaleza-bahia
Os gigantes do futebol nordestino se enfrentam em mais um confronto entre Tricolores de Aço. Foto: LC Moreira / SVM.