Jornalista expõe veredito do Fortaleza sobre camisa 10 do Corinthians e agita web: “Deus me livre”

Foto: Fabiane de Paula

Após a estreia do Fortaleza na temporada de 2023, a diretoria do clube busca intensificar os trabalhos para suprir as necessidades do elenco comandado por Juan Pablo Vojvoda antes do final da janela de transferências. Após a rescisão contratual de Christian Bernardi, o Leão deve contratar um novo meia e, diante disso, o nome de Luan, do Corinthians, foi bastante vinculado ao clube do Pici.

Nas últimas semanas, alguns veículos de comunicação de São Paulo relataram o interesse do Fortaleza na contratação de Luan, meia que brilhou com a camisa do Grêmio e está, atualmente, no Corinthians. Entretanto, o jornalista Jorge Nicola entrou em contato com o presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, que afirmou que o Tricolor do Pici não tem interesse em sua contratação.

De acordo com Nicola, em participação no podcast Flow Sport Club nos últimos dias, os rumores de interesses de clubes como o Fortaleza, Goiás e Grêmio no meio-campista de 29 anos se intensificaram ao ponto do jornalista entrar diretamente em contato com os dirigentes dos clubes para confirmar as negociações. Porém, o retorno obtido foi motivo de risadas entre os apresentadores e o convidado após um dirigente do Esmeraldino ter respondido “Deus me livre” sobre o possível interesse do clube goiano no “camisa 10” do Corinthians. Ainda segundo Jorge, a diretoria do Tricolor do Pici teve a mesma reação.

Contratado pelo Santos no janela de transferências de meio de temporada, o empréstimo de Luan era válido somente até o final do Campeonato Brasileiro de 2022 e o Peixe não demonstrou interesse em prolongar seu vínculo com o jogador. A antiga estrela do Grêmio encerrou a temporada com oito partidas disputadas com a camisa do clube paulista, nas quais marcou um gol contra o próprio Fortaleza, e concedeu uma assistência.

Fortaleza negocia com jogador do Corinthians
Luan é alvo de bastante críticas da torcida do Corinthians. Foto: Rodrigo Coca.

MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS DO LEÃO

O Fortaleza segue trabalhando para qualificar ao máximo o elenco que estará à disposição do técnico Juan Pablo Vojvoda para a disputa de todas as importantes competições de 2023. Após a contusão de Moisés, especula-se que o clube do Pici esteja buscando um novo atacante e este pode vir diretamente de um dos rivais do Brasileirão desta temporada: Breno Lopes, autor do gol do título da Libertadores de 2020 pelo Palmeiras.

Novas atualizações do jornalista Junior Venezi a respeito da situação do alvo do Fortaleza com o clube paulista revelam que o Palmeiras tem dificultado o avanço das negociações e decidiu exigir uma compensação financeira para a liberação de Lopes por empréstimo. Até o momento, as tratativas não avançaram, mas o Leão segue interessado no jogador de 26 anos.

Alvo do Fortaleza, o ponta é avaliado em 2 milhões de euros, ou cerca de R$ 11 milhões na cotação atual, de acordo com o site especializado em dados e valores do futebol mundial, Transfermarkt. Breno Lopes é um dos jogadores que integram a lista de possíveis negociáveis do Palmeiras para o próximo ano, já que enfrenta forte competição no elenco de Abel Ferreira, um dos melhores da América do Sul. Vestindo a camisa do Palmeiras, o atleta soma um total de 99 jogos, com 16 gols marcados e duas assistências concedidas.

Breno Lopes está na mira do Leão para 2023. Foto: César Greco.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO FORTALEZA

Na tarde desta terça-feira, 24, o Fortaleza oficializou o seu novo jogador para 2023. O oitavo reforço do Leão para a atual temporada, Júnior Santos, foi apresentado no Pici ao lado do presidente do clube, Marcelo Paz, e do vice-presidente Alex Santiago. O principal executivo do Tricolor de Aço afirmou sua confiança no atacante apesar da desconfiança do torcedor tricolor no atleta de 28 anos.

“A gente vai fazer a fila do perdão ali no Pici e não vale depois dizer: “nunca critiquei”. Não vale dizer isso! E o print é eterno. Quando ele começar a arrebentar em campo, a gente vai ver essa mudança de postura e eu tenho certeza que isso vai acontecer”, brincou Marcelo Paz.

Após Pikachu, Bruno Pacheco, João Ricardo, Lucas Esteves, Dudu, Pochettino e Lucero, Júnior Santos chega ao Fortaleza como o oitavo reforço de um mercado de transferências bastante movimentado do Leão. O atacante vestirá a camisa vermelha, azul e branca pela sua segunda passagem pelo Tricolor de Aço. O jogador já se consagrou artilheiro da Copa do Nordeste de 2019 pelo clube do Pici.

Marcelo Paz enfatizou a confiança em Júnior Santos durante sua apresentação oficial. Foto: Karim Georges.