Sou Fortaleza
marinho-fortaleza
Foto: Fabiane de Paula.

“Estava na nossa mão…”; Marinho revela bastidores do vice-campeonato do Fortaleza na Copa Sul-Americana

Desde que deixou o Flamengo e chegou ao Pici para reforçar o setor ofensivo de Juan Pablo Vojvoda no Fortaleza, Marinho se destacou com gols, assistências e atuações decisivas com a camisa azul, vermelha e branca, principalmente na histórica campanha do clube na Copa Sul-Americana 2023. Protagonista do Leão na última temporada, o atacante participou de entrevista no podcast Denilson Show na última quinta-feira, 14, e revelou bastidores da derrota para a LDU-EQU na grande final da competição internacional.

“Estava na nossa mão e a gente acreditava. Criamos expectativas pelo trabalho, não foi por nada. Tive um sonho que a gente era campeão e não estava nem nas quartas ainda. Muita gente usou esse vídeo para zoar, mas foi muito real para mim. Tudo é da vida e é aprendizado. Colocamos como meta que vamos chegar de novo, não foi por acaso. (O Fortaleza) Vai crescer cada vez mais, porque a mentalidade é vencedora”, afirmou o camisa 12 do Fortaleza.

Aos 33 anos, o camisa 12 do Fortaleza segue surpreendendo aqueles que não acreditavam mais que pudesse jogar no mais alto nível do futebol nacional. Primeiro reforço do Leão na última janela de transferências, até o momento, a passagem de Marinho pelo Pici vem se mostrando mais um grande acerto da diretoria no mercado da bola e o ponta-direita está garantido na próxima temporada do clube na elite do futebol nacional.

Leão acabou derrotado nos pênaltis pela LDU na grande final da Sul-Americana. Foto: Pablo Porciuncula.

MARINHO ESTÁ FECHADO COM O FORTALEZA ATÉ 2025

Após o anúncio oficial da venda de Moisés, a maior da história do futebol nordestino, o Fortaleza agiu rápido nos bastidores e garantiu Marinho como o seu primeiro reforço da janela de transferências de julho. Com aval de Vojvoda e após muita polêmica e especulações, o Leão acertou a contratação do jogador por duas temporadas e meia.

O Fortaleza adquiriu 100% dos direitos econômicos de Marinho junto ao Flamengo e oficializou a contratação do jogador na janela de transferências de julho. Recém-chegado ao Pici, o ponta-direita ainda busca retomar as performances que o consagraram “Rei da América” enquanto defendia a camisa do Santos, mas já mostrou toda a sua qualidade técnica nos primeiros meses de sua passagem pelo novo clube.

fortaleza-marinho
Marinho chegou ao Pici para a disputa da Sul-Americana e Série A do Brasileirão. Foto: Mateus Lotif.