Marinho revela bastidores de classificação histórica do Fortaleza e projeta decisão contra Corinthians

Foto: Mateus Lotif.

Pela grande decisão das quartas de final da Copa Sul-Americana 2023, o Fortaleza não decepcionou a presença de mais de 56 mil torcedores nas arquibancadas do Castelão e venceu novamente o América-MG pelo placar de 2 a 1. Com o resultado, o Leão conquistou mais uma classificação histórica e faturou mais uma “bolada” milionária da CONMEBOL. Entre os protagonistas da vitória do Tricolor de Aço, o atacante Marinho revelou bastidores do confronto diante do Coelho e já projeta mais um duro desafio contra o Corinthians, pelas semifinais da competição internacional.

“Sabíamos da força do América, eles estavam bem na Sul-Americana, mas obtivemos uma vantagem de dois gols, mas não poderíamos jogar com a vantagem de baixo do braço, pois vimos o quanto foi difícil contra o Libertad”, revelou o camisa 12 do Fortaleza.

O Fortaleza adquiriu 100% dos direitos econômicos de Marinho junto ao Flamengo e oficializou a contratação do jogador na janela de transferências de julho. Recém-chegado ao Pici, o ponta-direita ainda busca retomar as performances que o consagraram “Rei da América” enquanto defendia a camisa do Santos. O atacante de 33 anos acertou com o Leão até 2025 e jamais escondeu sua preferência pelo Gigante do Pici.

“O Corinthians é um grande adversário, mas nós estamos em crescimento. Seguimos sonhando e trabalhando bem, como estamos fazendo”, enfatizou Marinho, que vem se adaptando cada vez mais ao modelo de jogo de Juan Pablo Vojvoda no Fortaleza.

fortaleza-marinho
Marinho foi o grande responsável pela classificação do Tricolor sobre o Libertad. Foto: Mateus Lotif.

MARINHO ESTÁ FECHADO COM O FORTALEZA ATÉ 2025

Após o anúncio oficial da venda de Moisés, a maior da história do futebol nordestino, o Fortaleza agiu rápido nos bastidores e garantiu Marinho como o seu primeiro reforço da janela de transferências de julho. Com aval de Vojvoda e após muita polêmica e especulações, o Leão acertou a contratação do jogador por duas temporadas e meia.

“Eu vim para vencer, para ser campeão. Nos clubes por onde eu passei, eu fui campeão e aqui não vai ser diferente. Pelo clube, pelo treinador, pelos jogadores. Eu tenho grandes coisas em mente. A gente sabe que todo mundo junto, a gente consegue obter boas coisas no futuro”, declarou anteriormente o atacante do Leão em sua apresentação oficial no Pici.

fortaleza-marinho
Marinho chegou ao Pici para a disputa da Sul-Americana e Série A do Brasileirão. Foto: Mateus Lotif.