Maior contratação da história do Fortaleza, Imanol Machuca deixou o Unión Santa Fé-ARG rumo ao futebol brasileiro para sua primeira experiência fora da Argentina. O novo camisa 39 do Tricolor de Aço nem mesmo precisou de um período de adaptação para apresentar toda a sua qualidade aos torcedores de seu novo clube e já marcou seu primeiro gol com a camisa vermelha, azul e branca. No entanto, a presença do último reforço do Leão nas quartas de final da Sul-Americana ainda é incerta.
Após ter sido substituído no intervalo do duelo entre Fortaleza e Internacional, válido pela 20ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, por conta de uma entorse em seu tornozelo direito, Machuca segue como a principal dúvida do Departamento Médico do clube para a disputa da segunda fase do mata-mata da “Sula“. Nesta segunda-feira, 21, o argentino não participou das atitividade preparatórias para a grande decisão da competição internacional devido à realização de exames médicos importantes para seu diagnóstico.
O mais novo reforço do Fortaleza para 2023 foi flagrado por torcedores do clube durante seu almoço e a situação atual de Machuca é menos grave do que o que se havia antecipado inicialmente apenas com base nas imagens divulgadas do momento exato da contusão. Em um restaurante, o jogador foi fotografado andando normalmente e sem a utilização da tradicional bota ortopédica, o que amenizou, de certa forma, a preocupação da Nação Tricolor.
Após as vitórias sobre Santos e Internacional em seus dois últimos compromissos na Série A, o Tricolor de Aço volta a entrar em campo em uma das partidas mais importantes de toda a temporada. Pelas quartas de final da Copa Sul-Americana 2023, o Fortaleza encara a equipe do América-MG às 19h (horário de Brasília) da próxima quinta-feira, 24, no estádio Independência.

MACHUCA ESTÁ FECHADO COM O FORTALEZA ATÉ 2027
Apesar de ter chegado ao Fortaleza há pouco tempo, Imanol Machuca já fez sua estreia com o manto tricolor e marcou seu primeiro gol pelo Leão. O argentino vem conquistando cada vez mais a confiança do técnico Juan Pablo Vojvoda e deve ser apenas questão de tempo até que garanta sua titularidade absoluta na ponta esquerda do Leão, assim como o esperado da maior contratação da história do clube.
O argentino se junto ao atacante Marinho, ex-Flamengo, o lateral-esquerdo Escobar, ex-UD Ibiza, da Espanha, o zagueiro Tobias Figueiredo, ex-Hull City, da Inglaterra, e o volante Pedro Augusto, ex-Tondela, de Portugal. Os cinco novos jogadores do Leão para a disputa do mata-mata da Copa Sul-Americana e sequência da Série A do Campeonato Brasileiro são considerados “oportunidades de mercado” e “reforços pontuais” para o elenco de atletas à disposição da comissão técnica de “El Jefe” Juan Pablo Vojvoda.


Leia mais:
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.