Maior contratação da história do Fortaleza, Imanol Machuca deixou o Unión Santa Fé-ARG rumo ao futebol brasileiro para sua primeira experiência fora da Argentina. O novo camisa 39 do Tricolor de Aço nem mesmo precisou de um período de adaptação para apresentar toda a sua qualidade aos torcedores de seu novo clube e já marcou seu primeiro gol com a camisa vermelha, azul e branca. No entanto, após deixar o jogo contra o Internacional no intervalo por lesão, o atacante se tornou dúvida para as quartas de final da Sul-Americana.
Nesta quarta-feira, 23, porém, tudo foi esclarecido. Apesar de detalhes sobre sua contusão ainda não terem sido revelados pelo Fortaleza, Imanol Machuca não viajou junto com a delegação tricolor para Belo Horizonte e permanecerá em processo de tratamento na capital cearense. A expectativa do Leão é poder contar com o argentino para o jogo de volta contra o América-MG, na quinta-feira, 31, com o apoio da torcida nas arquibancadas da Arena Castelão.
De acordo com a última atualização fornecida pela Assessoria de Comunicação do Fortaleza, Imanol Machuca sofreu um entorse em seu tornozelo direito e já deu início ao seu processo de recuperação sob os cuidados do Departamento Médico do clube. O atacante de 23 anos não participou das últimas atividades promovidas pela comissão técnica de “El Jefe” Vojvoda.
Após as vitórias sobre Santos e Internacional em seus dois últimos compromissos na Série A, o Tricolor de Aço volta a entrar em campo em uma das partidas mais importantes de toda a temporada. Pelas quartas de final da Copa Sul-Americana 2023, o Fortaleza encara a equipe do América-MG às 19h (horário de Brasília) da próxima quinta-feira, 24, no estádio Independência.
CONFIRA LISTA DE DESFALQUES DO FORTALEZA PARA DECISÃO DA COPA SUL-AMERICANA
Machuca: Em tratamento de entorse no tornozelo direito.
Calebe: Em tratamento de estiramento ligamentar no joelho direito.
Pedro Rocha: Fora da temporada por ruptura dos ligamentos do joelho.
Hércules: Fora da temporada por ruptura dos ligamentos do joelho.
Marcelo Benevenuto: Suspenso por expulsão nas oitavas de final.

MAIOR CONTRATAÇÃO DA HISTÓRIA DO FORTALEZA
Apesar de ter chegado ao Fortaleza há pouco tempo, Imanol Machuca já fez sua estreia com o manto tricolor e marcou seu primeiro gol pelo Leão. O argentino vem conquistando cada vez mais a confiança do técnico Juan Pablo Vojvoda e deve ser apenas questão de tempo até que garanta sua titularidade absoluta na ponta esquerda do Leão, assim como o esperado da maior contratação da história do clube.
O argentino se junto ao atacante Marinho, ex-Flamengo, o lateral-esquerdo Escobar, ex-UD Ibiza, da Espanha, o zagueiro Tobias Figueiredo, ex-Hull City, da Inglaterra, e o volante Pedro Augusto, ex-Tondela, de Portugal. Os cinco novos jogadores do Leão para a disputa do mata-mata da Copa Sul-Americana e sequência da Série A do Campeonato Brasileiro são considerados “oportunidades de mercado” e “reforços pontuais” para o elenco de atletas à disposição da comissão técnica de “El Jefe” Juan Pablo Vojvoda.

Leia mais:
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.