O Fortaleza entrou em campo na noite deste domingo, 27, pela 21ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Com o apoio de seu torcedor nas arquibancadas do Estádio Presidente Vargas, o Tricolor de Aço derrotou o Coritiba pelo placar de 3 a 1 e conquistou sua terceira vitória consecutiva na elite do futebol nacional.
O Fortaleza exerceu toda sua superioridade técnica sobre a equipe do Coxa desde o apito inicial. Jogando em casa, o Leão tomou a iniciativa das ações ofensivas da partida e não teve grandes dificuldades para encaminhar mais uma vitória no Brasileirão com dois gols de “El Gato” Lucero e um de Marinho, em cobrança de falta que contou com falha do goleiro adversário. Robson, atacante do Coritiba que também teve passagem pelo Pici, cometeu um pênalti a favor do Leão e ainda despediçou uma cobrança pelo clube paranaense na reta final do confronto.
O próximo compromisso do Fortaleza em 2023 promete ser uma das partidas mais importantes de toda a temporada. Pela grande decisão das quartas de final da Copa Sul-Americana, o Gigante do Pici irá receber o América-MG na Arena Castelão, às 19h (horário de Brasília) da próxima quinta-feira, 31, e pode perder por até mesmo 1 a 0 para garantir a classificação para as semifinais do torneio internacional.

PRÓXIMO COMPROMISSO DO FORTALEZA NA TEMPORADA
Após quatro vitórias consecutivas na temporada contra Santos, Internacional, América-MG e Coritiba, entre Série A e Sul-Americana, o Tricolor do Pici volta a focar na grande decisão das quartas de final da competição interncional e não deve ter vida fácil diante de seu próximo adversário. O Leão irá receber o Coelho de Fabián Bustos na Arena Castelão com o objetivo de conquistar a tão sonhada classificação para as semifinais.
Caso o Tricolor do Pici supere o América-MG e avance para as semifinais, irá faturar 800 mil dólares, aproximadamente R$ 4 milhões na cotação atual. O desafio promete ser dos maiores e o Fortaleza não tem intenção nenhuma de deixar escapar mais uma classificação histórica na próxima quinta-feira, 31.
Na Sul-Americana 2023, o Fortaleza é o time com maior número de vitórias entre todos os clubes que se mantém na disputa da competição continental. Até o momento, o Gigante do Pici entrou em campo em nove jogos e, destes, venceu sete, empatou um e sofreu apenas uma única derrota em sua campanha quando foi superado pela equipe do Estudiantes de Mérida-VEN. Além disso, a equipe comandada por “El Jefe” Vojvoda ostenta 22 gols marcados e apenas sete sofridos.

Leia mais:
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.