Sou Fortaleza

Após contusão de Moisés, Fortaleza sofre mais duas baixas para o início de 2023

Fortaleza
Foto: Mateus Lotif

Defendendo o título de campeão no Campeonato Cearense e na Copa do Nordeste, o Fortaleza entrará em campo com grande responsabilidade. Apesar de ter conquistado duas vitórias consecutivas em suas primeiras partidas da temporada, o Fortaleza também teve que lidar com aspectos negativos nesse início de 2023. No momento, Moisés, Lucas Crispim e Emanuel Brítez estão indisponíveis para a seleção do técnico Juan Pablo Vojvoda.

O ponta-esquerdo Moisés é a maior das preocupações. Após ter sido substituído antes do final da partida de estreia no Campeonato Cearense, contra o Iguatu, foi confirmada uma lesão muito mais grave do que o antecipado e o jogador ficará fora dos gramados por até 90 dias. A lesão, inclusive, foi o principal motivo pelo qual o clube do Pici decidiu contratar Júnior Santos, o oitavo e mais recente reforço do Leão para a tual temporada.

Já o camisa 10 do Fortaleza, Lucas Crispim, não esteve nem no banco de reservas de Vojvoda na última partida do clube por conta de uma fascite plantar em seu pé direito. O “xerife” da defesa tricolor, Brítez, teve que ser substituído ainda no primeiro tempo do confronto contra o Caucaia, após forte impacto sofrido em seu quadríceps direito. A última atualização do boletim médico do Tricolor de Aço relata que o argentino está sob observação do Departamento Médico do Leão e novos detalhes devem ser divulgados em breve.

“Sempre preocupa. Mas são situações que acontecem no futebol. Por isso, quando se planeja a temporada, tem que ter em conta essas situações, porque podem acontecer. Crispim em dez dias vamos contar novamente com ele. Brítez acho que foi um golpe, mas não foi algo que o impeça de jogar por muito tempo”, declarou o treinador do Fortaleza, Vojvoda, quando questionado sobre as baixas da equipe no início de 2023.

Argentinos e Fortaleza
Brítez é a mais nova baixa do Leão para o início da temporada. Foto: Mateus Lotif

MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS DO LEÃO

Após o anúncio da rescisão contratual do meio-campista Christian Bernardi devido a problemas de saúde, o tão esperado “camisa 10” do Fortaleza está sendo definido pelo Departamento de Futebol do clube, que vem trabalhando para procurar uma solução para a situação. Bruno Zapelli, meia do Belgrano, da Argentina, é o principal nome na mira do do Leão para 2023.

De acordo com novas informações do jornalista Jorge Nicola, o Fortaleza tem encontrado dificuldades para fechar o acordo pela joia argentina por conta dos altos valores envolvidos na negociação. A pedida do Belgrano é por cerca de 2,5 milhões de doláres, o equivalente a aproximadamente R$ 12 milhões. Ainda segundo a apuração, Paz tem procurado investidores para concluir a transferência do “camisa 10” e o desejo de Zapelli é, de fato, jogar no Brasil, mesmo com o interesse de um clube da liga norte-americana Major League Soccer (MLS).

Na última temporada pelo Belgrano, Bruno Zapelli disputou 37 partidas, marcou dois gols e concedeu três assistências. Os valores são considerados altos e a proposta de investimento seria semelhante ao realizado na contratação de Valentín Depietri, que também veio da Primera B Nacional e possui potencial para evolução. O clube do Pici enfrenta a concorrência do Vasco da Gama, que também sondou o meio-campista recentemente. As negociações continuam e devem ter um desfecho antes no final de janeiro.

Bruno Zapelli é o principal alvo do Fortaleza para a posição de “camisa 10”. Foto: Belgrano

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO FORTALEZA

A diretoria do Fortaleza segue trabalhando nos bastidores para definir os últimos detalhes burocráticos para que os dois últimos reforços do clube do Pici para a atual temporada possam, enfim, defender a camisa do Leão. Tomás Pochettino e Juan Martín Lucero já estão treinando com o elenco e aguardam pela oportunidade de entrar em campo e defender o Tricolor de Aço.

Os dois últimos “hermanos” do Fortaleza estão aguardando a resolução de pendências referentes às suas documentações. De acordo com a assessoria de comunicação do Leão, há maior burocracia no processo de oficialização de transferências internacionais. Lucero e Pochettino ainda precisam ter seus contratos inscritos no BID e, só então, estarão à disposição do técnico Juan Pablo Vojvoda.

A expectativa é que as duas novas contratações do Leão do Pici entrem em campo pela primeira vez pelo clube ainda na rodadas iniciais do “Manjadinho” ou Copa do Nordeste 2023. O Fortaleza defende o título de campeão em ambas competições e é um dos principais candidatos a levantar as taças, mais uma vez. O Tricolor de Aço fará sua estreia no Nordestão no próximo sábado, 21, em duelo contra o Campinense.

Lucero e o vice-presidente do Fortaleza, Alex Santiago. Foto: Mateus Lotif.