Recuperado de lesão, Vojvoda ganha reforço de peso para duelo entre Fortaleza e Fluminense

Foto: Aurelio Alves.

O Fortaleza se classificou para as quartas de final da Copa Sul-Americana após superar a equipe do Libertad-PAR por 2 a 1 no placar agregado. Com o apoio de mais de 50 mil torcedores na Arena Castelão, o Tricolor de Aço marcou mais um grande passo em sua história naquela ocasião. Entretanto, durante a partida, o Leão viu um de seus principais jogadores ser obrigado a deixar o campo chorando devido ao que aparentava ser uma lesão das mais graves.

Para o confronto diante do Fluminense, pela 22ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, no entanto, a notícias é das melhores. Após passar pelo processo de recuperação de um estiramento ligamentar em sua perna direita, o meia Calebe retornou às sessões de treinamento do Fortaleza e deve estar à disposição para a comissão técnica no que promete ser um mais um grande desafio fora de casa. Os Tricolores irão protagonizar um confronto direto pelas primeiras posições da elite do futebol nacional.

Ao receber dura entrada de Espinoza, atleta do Libertad, Calebe sequer conseguiu continuar em campo e, desde então, foi desfalque nas vitórias do Fortaleza sobre Santos, Inter, Coritiba e América-MG. Dependendo das circunstâncias da partida, a expectativa é que o camisa 27 recebe alguns minutos de “El JefeVojvoda para que recupere ritmo de jogo e volte a ser protagonista para a sequência da temporada do Leão do Pici.

Calebe já retornou aos treinamentos do Leão e deve estar pronto para entrar em campo contra o Fluminense. Foto: Mateus Lotif.

FORTALEZA NA SÉRIE A DO BRASILEIRÃO

A campanha do Fortaleza na atual edição da Série A passou por oscilações no primeiro turno, mas a equipe comandada por “El JefeVojvoda vive grande momento na temporada após três vitórias consecutivas na elite do futebol brasileiro diante de Santos, Internacional e Coritiba.

Com o triunfo do Fortaleza sobre o Coxa, o Leão do Pici se tornou oficialmente o time com o maior número de gols marcados na temporada de 2023 entre todos os 20 clubes participantes da elite do futebol nacional. Os três gols marcados por “El GatoLucero e Marinho fizeram com que o Tricolor ultrapassasse o Flamengo e alcançasse 103 tentos em 57 partidas disputadas.

Atualmente, o Tricolor do Pici ocupa a oitava posição do Campeonato Brasileiro, com 32 pontos conquistados. O Gigante do Pici segue avançando em busca da tão sonhada vaga para a Copa Libertadores da América 2024, seu objetivo máximo traçado desde o início de 2023.

Leão encara Fluminense em confronto direto na disputa por vaga para a Libertadores 2024. Foto: Mateus Lotif.