O Fortaleza conheceu seu adversário da grande final da Copa Sul-Americana na noite da última quarta-feira, 4, quando a LDU-EQU garantiu seu passaporte para Punta Del Este ao superar a equipe do Defensa y Justicia-ARG pelo placar agregado de 3 a 0. Referência do setor ofensivo do clube equatoriano, o peruano Paolo Guerrero concedeu breve entrevista após o apito final do duelo de volta e comentou sobre seu rival na decisão da competição internacional,
“Estávamos esperando o rival entre Corinthians e Fortaleza. Eu preferia o Corinthians, porque tenho um passado no Corinthians, uma história (no clube). Mas o Fortaleza é um grande rival, sabemos que será difícil e uma grande final”, declarou o camisa 24 do tradicional clube equatoriano.
O Fortaleza e a LDU irão disputar a grande final da Sul-Americana no estádio Domingo Burgueño Miguel, no Uruguai. Em jogo único, os dois times irão se enfrentar no dia 28 de outubro em busca do título de campeão.

FORTALEZA ENFRENTA LDU NA GRANDE FINAL DA SULA
O Fortaleza garantiu a sua tão sonhada classificação para a grande final da Copa Sul-Americana após a superar o Corinthians na semifinal pelo placar agregado de 3 a 1. Do outro lado da chave, Defensa y Justicia-ARG e LDU-EQU, possíveis adversários do Leão na decisão, entraram em campo na noite desta quarta-feira, 4, pelo jogo de volta da competição internacional e o clube equatoriano levou a melhor sobre o os argentinos.
O Fortaleza, portanto, irá entrar em campo diante da equipe da LDU de Luis Zubeldía. O Tricolor de Aço e o “Rei de Copas do Equador” irão disputar a final da Sul-Americana no estádio Domingo Burgueño Miguel, em Punta del Este, no Uruguai. Em jogo único, os dois times se enfrentarão no dia 28 de outubro em busca do título de campeão.

Leia mais:
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.