O Fortaleza vive um momento delicado na atual temporada. Após o fim da campanha da Copa Sul-Americana, o Leão amargou a sua quarta derrota consecutiva na Série A na tarde do último domingo, 5, quando foi superado pelo Flamengo em duelo válido pela 32ª rodada do Brasileirão. Após o apito final, o técnico Juan Pablo Vojvoda participou da tradicional entrevista coletiva e comentou sobre mais um resultado negativo do Tricolor do Pici na reta final da principal competição do futebol nacional.
“O que temos que fazer agora? Trabalhar. Estamos cansados, mas não vamos deixar de trabalhar. Eu vou trabalhar cansado, como você trabalha cansado. Vamos recuperar força e continuar confiando nesse time, porque essa força vai voltar e vamos conseguir os objetivos (que estamos buscando)”, declarou o treinador argentino do Fortaleza.

O treinador do Fortaleza tentou de tudo para reverter o placar adverso durante o duelo contra o Flamengo. A presença de dois centroavantes, a alteração no esquema tático, avanço de linhas, mas nada adiantou. O clube carioca foi mais efetivo e demonstrou sua superioridade na Arena Castelão, vencendo com gols de Pedro e Luiz Araújo. Questionado sobre os efeitos da derrota na final da Sul-Americana no aspecto psicológico de sua equipe, Vojvoda não conteve sua sinceridade e transparência, como de costume.
“É um processo normal de um time que perdeu uma final importante, mas não é um processo depressivo. Vamos continuar brigando e estando juntos, é o que necessitamos neste momento”, desabafou o segundo técnico com mais partidas disputadas no comando do Leão em toda a história.

PRÓXIMO COMPROMISSO DO FORTALEZA NA TEMPORADA
Após as derrotas para Vasco, Bahia, Galo e Flamengo em seus últimos compromissos pelo Brasileirão, o Tricolor de Aço ainda busca a sua grande “virada de chave” após o vice-campeonato da Copa Sul-Americana, quando foi derrotado nos pênaltis par a equipe da LDU-EQU de Luis Zubeldía. Diante do Furacão, o Gigante do Pici tem a missão de retornar à capital cearense com três pontos fundamentais na bagagem.
O Leão do Pici é o atual nono colocado do Campeonato Brasileiro, com 42 pontos somados até o momento. Para retomar o caminho das vitórias na Primeira Divisão, a equipe tricolor terá que superar o Athletico, atualmente na sétima posição, com 49. Somente os três pontos interessam aos dois times na 33ª rodada.
De olho em seu próximo desafio da temporada, a equipe de Juan Pablo Vojvoda já mira o Athletico-PR, e as duas equipes entrarão em campo na próxima quarta-feira, 8, às 20h (horário de Brasília), em duelo disputado na Arena da Baixada.

Leia mais:
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.








