O Fortaleza está prestes a entrar em campo pela grande decisão das quartas de final da Copa Sul-Americana e promete travar uma grande batalha contra a equipe do América-MG de Fabían Bustos em busca da classificação para a próxima fase. Titular absoluto de “El Jefe” Juan Pablo Vojvoda, o goleiro João Ricardo concedeu entrevista recentemente e revelou bastidores de uma das partidas mais importantes da história do Tricolor do Pici.
“O grupo está muito animado com essa sequência positiva, que premia o nosso trabalho diário. Mesmo assim, sabemos que ainda há um longo caminho pela frente e precisamos manter os pés no chão. Seguimos focados jogo a jogo para buscar os nossos objetivos na temporada”, declarou o camisa 1 do Fortaleza.
Fortaleza e América-MG entram em campo às 19h desta quinta-feira, 31, e a grande decisão das quartas de final da Sul-Americana prometer contar com uma festa das maiores nas arquibancadas da Arena Castelão, que contará com a presença de mais de 56 mil torcedores tricolores. Apesar da vantagem de 3 a 1 construída no jogo de ida, em Belo Horizonte, o arqueiro titular do Leão enfatizou o respeito ao adversário.
“Conseguimos uma vantagem importante no primeiro jogo, mas respeitamos o adversário e o nosso comprometimento segue o mesmo. Esperamos fazer uma grande partida diante do nosso torcedor para buscar a classificação”, concluiu João Ricardo.

FORTALEZA ENCARA AMÉRICA-MG NAS QUARTAS DA SULA
Próximo adversário do Leão nas quartas de final da “Sula“, o América-MG de Fabián Bustos pode ter até sete desfalques importantes para o jogo de volta do torneio internacional. Ainda em tratamento no Departamento Médico do clube, o Coelho não deve contar com o zagueiro Wanderson, ex-Fortaleza, o atacante Aloísio “Boi Bandido”, Adyson, Marlon, Nicolas, Júlio e o meia Martín Benítez, ex-São Paulo e Grêmio. O treinador argentino do clube mineiro terá problemas para escalar sua equipe titular diante do Tricolor de Aço.
A atual campanha do Coelho é apenas a sua segunda em torneios da CONMEBOL durante 111 anos de existência. Na última temporada, o clube mineiro também disputou a Copa Libertadores da América, passando pelas fases de grupo e preliminares da maior competição da América do Sul. Em sua atual campanha na Sul-Americana, disputou 11 partidas, com quatro triunfos, três empates e quatro derrotas. A “terceira força” do futebol de Minas Gerais superou o Colo-Colo-CHI e o Bragantino antes de encarar o Fortaleza pelas quartas de final.

Leia mais:
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.