Sou Fortaleza
fortaleza-vojvoda
Foto: Vinícius Palheta.

Imprensa internacional destaca festa da torcida do Fortaleza em aeroporto: “Mobilização espetacular”

Antes de embarcar rumo a São Paulo para a disputa do primeiro jogo da semifinais da Copa Sul-Americana, diante do Corinthians, o Fortaleza foi recebido pela sua torcida com recepção no mínimo calorosa no Aeroporto Internacional Pinto Martins. A festa foi tamanha que até mesmo a imprensa argentina destacou a mobilização dos torcedores do Leão para apoiar o clube em uma das maiores partidas de sua história.

Entre os principais jornais da Argentina, o Diário Olé publicou uma matéria a respeito do apoio recebido pela delegação do Fortaleza no embarque antes do jogo de ida contra o Corinthians, válido pela penúltima fase da Sul-Americana. No texto, o jornal repercutiu a recepção com sinalizadores e fogos, além da presença em peso dos torcedores no aeroporto: “Numa mobilização espetacular e com a ilusão de chegar à grande final e conquistar o seu primeiro título internacional”, destaca trecho do texto. O material também menciona os jogadores argentinos que compõem o elenco do Fortaleza, além do próprio técnico Juan Pablo Vojvoda.

A Nação Tricolor partiu da sede do clube, no Pici, até o Aeroporto Pinto Martins, prestando apoio aos atletas e comissão técnica durante todo o percurso. Na chegada, os torcedores receberam autográfos, tiraram fotos e festejaram com a delegação antes do embarque. É a primeira vez na história em que um clube do Nordeste disputa uma semifinal de Sul-Americana.

O Fortaleza, classificado depois de superar o Coelho de Fabián Bustos por 5 a 2 no placar agregado, irá entrar em campo contra a equipe do Corinthians pelos primeiros 90 minutos do mata-mata na próxima terça-feira, às 21h30 (horário de Brasília), enquanto a decisão está marcada para o dia 3 de outubro, na Arena Castelão seguindo o mesmo horário.

Delegação tricolor foi recebida com festa no aeroporto de Fortaleza. Foto: Vinícius Palheta.

FORTALEZA NA COPA SUL-AMERICANA

Classificado com autoridade para a semifinal da Sul-Americana, o Fortaleza se tornou o primeiro clube nordestino a chegar entre os quatro principais times de uma competição internacional. Anteriormente, as melhores campanhas dos gigantes do Nordeste foram encerradas nas quartas de final, com Bahia (2018 e 2020), Sport (2017) e Ceará (2022) se despedindo antes de alcançarem a penúltima fase dos certames continentais que disputaram.

Após as eliminações de Botafogo e São Paulo nas quartas de final, Fortaleza e Corinthians se tornaram os últimos representantes do futebol brasileiro no mata-mata da Copa Sul-Americana. Primeiro clube nordestino a disputar uma semifinal de competição internacional da história, o Leão já superou sua campanha anterior, em 2020, ainda sob o comando do técnico Rogério Ceni, e busca seguir avançando em busca da tão sonhada decisão da “Sula“.

fortaleza-sul-americana
Atual edição da Sul-Americana contempla a segunda participação da história do Leão no torneio. Foto: Mateus Lotif.