Apesar da amarga derrota do Fortaleza para o Vasco da Gama por 1 a 0 na noite da última quarta-feira, 18, pela 27ª rodada do Brasileirão, nem todos os aspectos da partida disputada no estádio São Januário foram negativos. O confronto entre Leão e o Gigante da Colina marcou mais uma marca histórica para o capitão Tinga em sua passagem pelo Pici.
O revés para o Vasco de Ramón Díaz marcou a partida de número 300 do lateral-direito com a camisa vermelha, azul e branca. Nesta quinta-feira, 19, Guilherme de Jesus da Silva, o Tinga, recebeu uma homenagem do Fortaleza pelo feito histórico e teve a oportunidade de assistir a um documentário produzido especialmente para o ídolo do Leão, que contou com depoimentos do presidente Marcelo Paz, do técnico Juan Pablo Vojvoda e de seus companheiros com felicitações para o camisa 2 por toda a sua dedicação ao Tricolor de Aço.

Com mais três anos de contrato com o Fortaleza, o defensor de 29 anos pode chegar a surpreendentes dez temporadas defendendo a camisa vermelha azul e branca caso cumpra seu vínculo até o fim. Em sua passagem pelo Pici, o histórico jogador do Leão sempre representou o clube com muita raça e lealdade e conquistou títulos importantes como duas Copas do Nordeste e uma Série B do Campeonato Brasileiro de 2018.
O Presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, e o técnico Juan Pablo Vojvoda se reuniram com Tinga para definir a permanência do lateral-direito no Pici após o forte interesse do Cruzeiro de Ronaldo Fenômeno em sua contratação. As conversas se mostraram positivas, conforme o relato do ídolo do Leão, e o jogador de 29 anos assinou um novo contrato com o clube até abril de 2026.

TINGA ESTÁ FECHADO COM O FORTALEZA ATÉ 2026
Após a vitória sobre o Internacional, Tinga superou o ex-goleiro Lulinha, com 116 partidas disputadas com a camisa vermelha, azul e branca e se tornou oficialmente o segundo jogador em toda a história do Gigante do Pici com mais jogos disputados na Série A do Brasileirão. Apenas o atacante Romarinho, com 132 aparições, está à frente do camisa 2.
Capitão e titular absoluto da lateral direita da equipe de “El Jefe” Vojvoda, Tinga pode eternizar ainda mais o seu nome na história do Leão do Pici no dia 28 de outuburo, data marcada da grande final da Copa Sul-Americana 2023. Aos 30 anos, o defensor gaúcho terá a oportunidade de levantar a primeira taça de uma competição internacional em 105 anos de existência do clube, mas, para isso, terá que derrotar a equipe da LDU-EQU.

Leia mais:
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.








