Há pouco mais de dois anos atrás, Juan Pablo Vojvoda chegava ao Fortaleza sob olhares de desconfiança da grande maioria de sua torcida, já que não conheciam o trabalho do argentino no futebol sul-americano. Desde então, iniciou-se a chamada “Era Vojvoda”, um dos períodos mais vitoriosos de toda a existência do Leão do Pici. Em 2024, “El Jefe” segue fazendo história e conquistou mais feitos histórico pelo Tricolor de Aço.
Ao derrotar a equipe do Horizonte na primeira rodada do Campeonato Cearense 2024, o técnico Juan Pablo Vojvoda conquistou a sua 100ª vitória no comando do clube do Pici. Os gols marcados por Leo Ceará, contra, e Kervin Andrade, em sua primeira partida como profissional, confirmaram mais uma marca histórica de “El Jefe” em sua primeira passagem pelo futebol brasileiro.
O trabalho do técnico de 48 anos fez com que o Fortaleza alcançasse suas duas primeiras participações da história em Copas Libertadores da América, de forma consecutiva. Para além disso, Vojvoda também se consagrou com importantes títulos estaduais e do Nordeste, e provou ser um dos principais treinadores do Brasil ao levar o Leão ao seu primeiro vice-campeonato da Copa Sul-Americana 2023.
VOJVODA SEGUE FAZENDO HISTÓRIA PELO FORTALEZA
Vojvoda é, oficialmente, o segundo técnico com maior número de jogos no comando do Fortaleza. O treinador alcançou a marca de 154 partidas à frente do Leão e superou Rogério Ceni, ex-São Paulo, e um dos principais nomes da história recente do clube do Pici.
Agora, o treinador argentino fica atrás somente de Moésio Gomes, com 229 jogos à frente do Tricolor de Aço. Após alcançar a marca, “El Jefe” pode ir ainda mais além: até o fim de seu contrato com o clube do Pici, válido até o dezembro de 2024, o atual comandante do Leão pode se tornar um dos maiores ídolos de todos os tempos.
Leia mais:
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.