Apesar da janela de transferências só abrir oficialmente em 2024, o Fortaleza e os demais clubes da Série A seguem movimentando os bastidores do mercado em busca de antecipar os acordos pelos reforços que chegarão para a disputa da próxima temporada. Com o objetivo de qualificar ainda mais o setor ofensivo à disposição do técnico Juan Pablo Vojvoda para o sexto ano do clube na elite do futebol brasileiro, o atacante Cuello, do Athletico-PR, entrou na mira do Tricolor do Pici.
De acordo com informações da Central do Athletico, o Fortaleza está de olho na situação do ponta-esquerdo argentino do Furacão para a próxima temporada. Sem tantas oportunidades na equipe titular do clube paranense, Cuello pode encaminhar um novo destino para a sua carreira em 2024 e Leão surge como um dos interessados em contar com o futebol do atacante na disputa dos desafios de seu sexto ano na Primeira Divisão.
Após retornar do período afastado da presidência do Athletico por conta de problemas de saúde, Mario Petraglia retomou seu cargo no Furacão e já intensificou os trabalhos no clube para mais um planejamento de alto nível para a próxima temporada. Para isso, o Rubro-Negro deve passar por uma verdadeira reformulação em seu elenco e jogadores pouco aproveitados em 2023, como Cuello, podem vir a deixar o clube. Antes de avançar pelo argentino, porém, o Fortaleza precisa definir o futuro de Guilherme junto ao Grêmio.
MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS DO FORTALEZA
Após muitas especulações e pressão da torcida, o Fortaleza acertou a contratação do tão esperado zagueiro canhoto ainda em março. Bernardo Schappo, de 24 anos, chegou a Pici sob as expectativas de ser o substituto imediato de Titi no lado esquerdo do setor defensivo do Tricolor de Aço. O jogador, no entanto, não entrou em campo nennhuma vez sob o comando do técnico Juan Pablo Vojvoda e acabou gerando cada vez mais especulações sobre o seu futuro no Tricolor de Aço.
Nesta segunda-feira, 18, porém, os rumores sobre a situação de Bernardo Schappo no Fortaleza chegaram ao fim. O Botafogo-SP anunciou oficialmente o jovem defensor como seu mais novo reforço para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro em 2024. Sem espaço no Pici, o Leão encaminhou o empréstimo do zagueiro ao clube paulista com o objetivo de oferecer mais minutos em campo ao jogador que não disputou uma partida sequer com a camisa vermelha, azul e branca.
Leia mais:
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.