Sou Fortaleza
Apesar do interesse de gigante do futebol nordestino, atacante do Fortaleza aguarda avaliação de Vojvoda para definir seu futuro em 2023
Foto: Mateus Lotif/FEC.

Marcado na história do Fortaleza, Vojvoda entra na mira de GIGANTE do futebol brasileiro para 2024

No comando do Fortaleza, o técnico Juan Pablo Vojvoda já está marcado como um dos maiores treinadores de toda a história de 105 anos do clube. Não é à toa que o argentino sempre seja uma das primeiras opções dos times considerados gigantes do futebol nacional após as demissões de seus técnicos. Após o rebaixamento do clube para a Série B do Campeonato Brasileiro, Marcelo Teixeira, novo presidente do Santos, parece ter definido o comandante técnico do Leão como o principal candidato para assumir o cargo no peixe em 2024.

De acordo com informações do jornalista Vagner Frederico, o novo presidente do Santos já teria uma reunião marcada com Vojvoda para este domingo, 10. O mandatário espera convencer o treinador do Fortaleza com a proposta de um projeto de longo prazo e com a promessa de um elenco de alto nível para 2025, já que o Peixe precisa, primeiramente, garantir o acesso à Série A do Brasileirão em 2024.

Caso a investida de Marcelo Teixeira seja em vão, o clube paulista não terá condições de arcar com os custos da multa rescisória de “El JefeVojvoda e o treinador argentino não possui qualquer interesse em deixar a disputa da Copa Sul-Americana para assumir uma time da Segunda Divisão em 2024, mesmo que seja um dos maiores do Brasil. O comandante técnico do Fortaleza possui contrato válido até o fim da próxima temporada.

Novo presidente do Santos deseja Vojvoda no Peixe em 2024. Foto: Reinaldo Campos.

VOJVODA SEGUE FAZENDO HISTÓRIA PELO FORTALEZA

Vojvoda é, oficialmente, o segundo técnico com maior número de jogos no comando do Fortaleza. O treinador alcançou a marca de 154 partidas à frente do Leão e superou Rogério Ceni, ex-São Paulo, e um dos principais nomes da história recente do clube do Pici.

Agora, o treinador argentino fica atrás somente de Moésio Gomes, com 229 jogos à frente do Tricolor de Aço. Após alcançar a marca, “El Jefe” pode ir ainda mais além: até o fim de seu contrato com o clube do Pici, válido até o dezembro de 2024, o atual comandante do Leão pode se tornar um dos maiores ídolos de todos os tempos.

fortaleza-vojvoda-paz
Vojvoda ao lado de Marcelo Paz após o título do pentacampeonato estadual. Foto: Lucas Emanuel.