Sou Fortaleza

Caso permaneça no Fortaleza até o final de 2023, Vojvoda fará história no clube

fortaleza-vojvoda
Foto: Thiago Gadelha/SVM.

Após o desfecho das negociações entre Fortaleza e Juan Pablo Vojvoda que definiram a sua renovação com clube, o técnico argentino se tornou, oficialmente, um dos treinadores mais bem pagos da elite do futebol brasileiro. O investimento é consequência do trabalho vitorioso das duas últimas temporadas, que chegou, inclusive, a atrair a atenção de times gigantes do cenário nacional.

Agora, as metas a serem batidas são outras. Caso Vojvoda permaneça no Fortaleza até o final da atual temporada, o argentino irá se isolar como o segundo técnico com maior número de partidas no comando do Leão do Pici, superando Rogério Ceni, atual treinador do São Paulo, que também ficou marcado na história recente do Tricolor de Aço com 153 jogos à beira dos gramados.

Juan Pablo Vojvoda irá comandar o Fortaleza por, no mínimo, 59 partidas já garantidas na temporada de 2023. Nada impede que o Leão faça história e avance para as finais ou semifinais de competições como Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Copa Libertadores da América. Até o fim de seu contrato com o clube do Pici, válido até o fim de 2024, o atual comandante técnico do Tricolor pode se tornar um dos maiores ídolos de todos os tempos. Para isso, terá que superar Moésio Gomes, que soma 229 jogos disputados como treinador do Tricolor de Aço.

Vojvoda
Vojvoda vem de duas temporadas históricas pelo Leão. Foto: Vinicius Palheta

MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS DO LEÃO

Após a rescisão contratual de Christian Bernardi, o Fortaleza foi obrigado a analisar, mais uma vez, o mercado de transferências com o objetivo de contratar um novo “camisa 10” para o elenco de jogadores integrados ao planejamento de Juan Pablo Vojvoda para a nova temporada. Diante disso, o Leão demonstrou interesse na contratação do meia Calebe, do Atlético-MG.

De acordo com informações do Diário do Nordeste, o jogador de 22 anos é um pedido de Vojvoda. Calebe é bem avaliado pelo treinador argentino, que enxerga o meio-campista como uma aquisição ideal para o seu modelo de jogo. No entanto, o Atlético-MG não tem interesse em ceder o atleta por meio de empréstimo, o que significa que o Tricolor do Pici teria que efetuar a compra do jovem “camisa 10” de forma definitiva.

Segundo apuração do Globo Esporte CE, o Fortaleza já chegou entrar em contato com a diretoria do Galo para compreender as condições de um possível acordo. O gigante do futebol brasileiro acredita que uma transferência para o Leão pode valorizar o jovem meia no mercado nacional e internacional. Calebe possui contrato válido com o clube mineiro até o final de 2024.

Calebe, do Atlético-MG, está na mira do Leão para 2023. Foto: Pedro Souza.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO FORTALEZA

O Fortaleza segue avançando na Copa do Nordeste 2023 com o objetivo de defender seu título e adicionar à sua história o que seria um grandioso bicampeonato do Nordeste. Na noite desta quinta-feira, 26, o Leão venceu o Sergipe pela segunda rodada da maior competição regional de clubes de futebol do Brasil, em partida realizada no estádio Presidente Vargas. O jogo ficou marcado pela estreia do novo camisa 7 do Tricolor de Aço, Tomás Pochettino.

Ainda buscando a melhor forma técnica e física, assim como o restante do elenco do Fortaleza, Pochettino permaneceu em campo por 69 minutos, até ser substituído no segundo tempo pelo volante Hércules. Juan Pablo Vojvoda utilizou o camisa 7 do Leão em um 4-3-3 bem definido e o jogador correspondeu com bons passes e construções de jogadas, além de ter fornecido dinâmica significativa para a equipe, que sentiu sua falta até o momento do apito final.

Pochettino é um jogador versátil, que pode atuar em todas as posições do meio-campo. Antes de sua estreia, gerava-se bastante especulação sobre onde o argentino jogaria na equipe titular do técnico Vojvoda, mas, logo no início do duelo contra o Sergipe, pôde-se observar que o atleta atuaria como um meia de articulação, à frente da linha de volantes do Fortaleza e com liberdade para se movimentar por todos os setores de ataque do Leão. Sua primeira exibição foi bastante elogiada pela imprensa cearense.

“Muito feliz. Estava muito ansioso por esse momento. Muito feliz porque pudemos conquistar a vitória. Aos poucos, melhorando. A verdade é que o ambiente, a torcida é muito linda. Se sente muito o apoio do público. Bom, feliz pelo jogo de hoje, pela vitória. Agora é seguir melhorando”, declarou o novo camisa 7 do Leão, após o fim da quarta vitória consecutiva do Fortaleza na temporada.

Pochettino em sua apresentação oficial. Foto: Marta Negreiros.