Diante da confirmação da grave contusão de Hércules, que afastará o camisa 35 do Fortaleza dos gramados até o final da temporada, o clube do Pici passou a analisar nomes disponíveis no atual mercado de transferências para suprir a ausência de um dos principais meio-campistas do elenco de jogadores à disposição do técnico Juan Pablo Vojvoda. Dessa forma, o Leão encaminhou a contratação do volante Pedro Augusto, ex-Tondela, clube da segunda divisão do Campeonato Português.
O Fortaleza acertou a contratação do meio-campista brasileiro de 26 anos em um movimento sem custos. Após o encerramento da temporada do futebol europeu, o vínculo de Pedro Augusto com o clube português chegou ao fim e o jogador estava livre no mercado para assinar seu mais novo contrato com o Leão, que deve ser oficializado nos próximos dias.
Pedro Augusto entrou em campo pelas categorias de base do São Paulo e chegou a ser lançado ao futebol profissional pelo próprio clube paulista, no entanto, não recebeu muitas oportunidades na Série A e acabou acertando a sua transferência para Portugal, onde atuou nas últimas cinco temporadas.

HÉRCULES ESTÁ FORA DA TEMPORADA DO FORTALEZA
O volante Hércules deixou o campo com fortes dores em seu joelho ainda no primeiro tempo do confronto diante do Furacão, pela 14ª rodada do Brasileirão, mas ainda não havia detalhes sobre a gravidade da contusão do camisa 35 tricolor até a tarde da última segunda-feira, 10.
O Fortaleza comunicou de forma oficial que o meio-campista de 22 anos sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior e será submetido a processo cirúrgico em breve. A grave lesão afastará o atleta dos gramados pelo restante da temporada, visto que o período de recuperação total em um cenário como este dura cerca de oito a nove meses.

Leia mais:
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.