Emprestado pelo Grêmio, Guilherme pode permanecer no Fortaleza para além de 2023

Foto: Mateus Lotif.

Tantas vezes criticado por parte da torcida do Fortaleza pela incosistência em suas atuações, o atacante Guilherme vive uma de suas melhores fases com a camisa vermelha, azul e branca e se isolou na artilharia do Leão na Copa Sul-Americana 2023. No entanto, apesar de atuações decisivas em sua passagem pelo Pici, o camisa 29 ainda tem seu futuro incerto no clube para além da atual temporada.

O Diretor Executivo do Fortaleza, Sérgio Papellin, concedeu entrevista exclusiva ao Diário do Nordeste e comentou sobre a situação do atacante de 28 anos no Tricolor do Pici. De acordo com o dirigente, o Leão tem interesse em sua permanência e irá iniciar as tratativas com o Grêmio, clube que detém seus direitos econômicos, ao final da temporada.

“O Guilherme tem feito os gols, tem nos ajudado muito. É um cara que o Vojvoda utiliza muito. Vamos ver como termina o contrato de empréstimo dele do Grêmio com o Fortaleza, conversar com o Grêmio e com o empresário do atleta para ver a possibilidade de continuidade dele aqui no clube”, revelou Sérgio Papellin.

Com os três gols marcados no confronto de 180 minutos entre Fortaleza e América-MG, pelas quartas de final da Sul-Americana, o “Amado”, como é carinhosamente conhecido Guilherme por companheiros e funcionários do clube, disparou na artilharia do Leão no torneio continental, com quatro tentos anotados em oito jogos disputados. Além disso, o camisa 29 ainda concedeu duas assistências.

guilherme-fortaleza
Guilherme vive grande fase com a camisa vermelha, azul e branca. Foto: Mateus Lotif.

GUILHERME ESTÁ FECHADO COM O FORTALEZA ATÉ DEZEMBRO DE 2023

O Leão do Pici anunciou oficialmente a contratação por empréstimo do atacante Guilherme junto ao Grêmio de Renato Gaúcho até o final da temporada. Em sua passagem pelo Imortal, que ainda detém seus direitos econômicos, o atleta disputou 20 jogos, marcou um gol e concedeu duas assistências aos seus companheiros.

Ainda em 2019, o atacante alcançou seus melhores números no futebol nacional. Guilherme foi o principal jogador do Sport na Série B daquele ano e encerrou a temporada como o grande artilheiro da competição, com 17 gols anotados em 35 partidas. Ainda não há qualquer indício de que o Fortaleza irá exercer a compra de seu passe em um possível acordo com o Tricolor Gaúcho.

guilherme-fortaleza
Pelas oitavas da Sul-Americana, Guilherme foi fundamental para a classificação do Tricolor sobre o Libertad. Foto: Matheus Amorim.