Autor do gol que garantiu a vitória do Fortaleza sobre a equipe do Internacional, pela primeira partida do returno da Série A do Campeonato Brasileiro, o atacante Thiago Galhardo foi convidado a participar do programa “Boleiragem”, da SporTV, e comentou sobre o trabalho do técnico Juan Pablo Vojvoda no clube, além das conquistas e “quebra de tabus” do Leão na elite do futebol nacional.
“Não treina só 11 ali, 14, ele treina todos e isso é bem legal. E, claro, a gente está entrando em uma reta final de Sul-Americana onde nenhum clube cearense chegou à semifinal e a gente pode fazer história. Mais um dado legal é que nenhum clube nordestino ficou mais de cinco anos na Série A. Todo quinto ano que joga Série A, ele cai para a Série B. Então, o Fortaleza está próximo também de fazer mais essa quebra de tabu”, revelou o camisa 91 do Fortaleza.
Há pouco mais de três anos atrás, Vojvoda chegava ao Leão sob olhares de desconfiança da grande maioria de sua torcida, já que não conheciam o trabalho do argentino no futebol sul-americano. Desde então, iniciou-se a chamada “Era Vojvoda”, um dos períodos mais vitoriosos de toda a existência do clube. O técnico de 48 anos fez com que o Fortaleza alcançasse suas duas primeiras participações da história em Libertadores e de forma consecutiva. Para além disso, também se consagrou com importantes títulos estaduais e do Nordeste, e se tornou um dos principais treinadores do Brasil.

GALHARDO VOLTA A MARCAR PELO FORTALEZA APÓS 15 JOGOS
Após a vitória sobre o Santos, o Fortaleza entrou em campo diante do Internacional na tarde do último sábado, 19, pela 20ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Fora de casa, no estádio Beira Rio, a equipe tricolor venceu o clube gaúcho pelo placar de 1 a 0 com gol de Thiago Galhardo, o grande responsável pela aplicação da “Lei do Ex” sobre o Colorado.
Autor do gol que garantiu o triunfo histórico do Fortaleza no Rio Grande do Sul, o atacante Thiago Galhardo encerrou um jejum de quase três meses sem balançar as redes. O vice-artilheiro do Tricolor em 2023 não marcava há 15 jogos e vinha sendo alvo de críticas por parte da torcida e imprensa cearense devido a atuações abaixo das expectativas de um jogador com a sua qualidade técnica. Após pênalti sofrido por Marinho ainda no primeiro tempo do duelo entre Leão e Inter, o camisa 91 tomou para si a responsabilidade da cobrança e balançou as redes defendidas pelo goleiro Rochet.

Leia mais:
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.