Levantamento coloca Galhardo e Guilherme, do Fortaleza, entre jogadores mais ineficientes da Série A

Foto: Mateus Lotif.

Apesar da atual temporada do Fortaleza contar com o título inédito do pentacampeonato estadual, novos tabus quebrados e a classificação para as quartas de final da Copa Sul-Americana 2023, o Leão do Pici ainda sofre com deficiências pontuais no nível técnico da equipe comandada por “El Jefe” Juan Pablo Vojvoda. Alvo de críticas, o setor ofensivo do Tricolor vem apresentando um rendimento abaixo das expectativas, principalmente antes da chegada de Marinho e Imanol Machuca.

De acordo com levantamento desenvolvido pelo “Espião Estatístico”, do Globo Esporte, os atacantes Thiago Galhardo (4º) e Guilherme (8º) estão entre os dez jogadores mais ineficientes da Série A do Campeonato Brasileiro. O ranking é baseado no critério de “Expectativa de Gols” e avalia o desempenho dos atletas comparado com a média para suas respectivas posições, considerando o que se esperava de cada uma das finalizações executadas.

Oitavo colocado do Brasileirão, o Fortaleza segue avançando em busca de concretizar suas ambições para a atual temporada. Na elite do futebol nacional, o Leão sonha com mais uma classificação para a Libertadores, enquanto na Copa Sul-Americana, busca chegar o mais longe possível, de olho na grande final da competição internacional.

Para tanto, o Gigante do Pici conta com o poder ofensivo de seus atacantes para a sequência de 2023 e a expectativa é que não apenas Guilherme e Galhardo, mas todos os outros jogadores que compõem o setor ofensivo tricolor retomem suas melhores performances e venham a ser decisivos para o time de Vojvoda.

Desde que chegou ao Pici, Guilherme não conseguiu se firmar na equipe titular. Foto: Mateus Lotif.

AGENDA DO FORTALEZA

Além do Fortaleza, a atual edição da segunda maior competição da CONMEBOL ainda conta com a presença de América-MG, Botafogo e São Paulo como os representantes brasileiros no mata-mata. Em sua segunda experiência no torneio internacional, o Leão já superou sua campanha anterior, em 2020, ainda sob o comando do técnico Rogério Ceni, e, agora, busca superar o Coelho pelas quartas de final da Sul-Americana e seguir avançando em busca da tão sonhada final.

O Fortaleza embarcou rumo a Belo Horizonte na tarde desta quarta-feira, 23, para a disputa da segunda etapa do mata-mata da “Sula“. Diante da equipe do América-MG de Fabián Bustos, o Tricolor de Aço entrará em campo no estádio Independência com a missão de retornar à capital cearense com a vantagem no placar agregado para o jogo de volta, na Arena Castelão.

fortaleza-sul-americana
Leão segue avançando na Sul-Americana em busca da tão sonhada final. Foto: Mateus Lotif.