Thiago Galhardo revela bastidores do Fortaleza para quartas de final da Sul-Americana e vai além: “Preparados para fazermos história”

Foto: Fabiane de Paula.

O Fortaleza está prestes a entrar em campo por um de seus compromissos mais importantes não apenas da atual temporada, mas de sua história. Classificado para as quartas de final da Copa Sul-Americana após superar a equipe do Libertad-PAR, o Leão de Juan Pablo Vojvoda tem pela frente o América-MG de Fabián Bustos e não deve poupar esforços para seguir avançando na competição internacional. Diante disso, o atacante Thiago Galhardo participou de breve entrevista pré-jogo e revelou bastidores do que promete ser uma verdadeira batalha no estádio Independência.

“Nós chegamos confiante e inteiros para o jogo. E com peças para nos ajudar, que chegaram nesta última janela. Estamos preparados para fazermos história. É histórico para o Nordeste. Faltava o Fortaleza chegar nas quartas de finais. Sabemos que nenhuma equipe nordestina passou para as semifinais e a gente está próximo de fazer história, estamos vivos nisso”, declarou o camisa 91 do Fortaleza.

O Fortaleza realizou seu último treino em solo cearense nesta quarta-feira, 23, antes de embarcar para Minas Gerais, onde irá encarar o Coelho pela segunda etapa do mata-mata da Sul-Americana. A delegação do Tricolor de Aço viajou com 23 atletas, destes, o atacante Imanol Machuca e o meia Calebe, lesionados, e Marcelo Benevenuto, suspenso, estão entre os desfalques para o jogo de ida. Thiago Galhardo destacou suas impressões sobre os primeiros 90 minutos válidos pelas quartas de final da “Sula“.

“Acho que eles vão dar a bola para nós jogarmos e vão tentar fazer de tudo para jogar no nosso erro e contra-atacar. Foi assim lá no jogo pelo (Campeonato) Brasileiro. Acho que temos que ter a maior sabedoria possível pra trazer o jogo vivo pra casa, tentar o resultado lá. A gente gosta de propor o jogo e temos que estar atentos caso na recomposição”, afirmou o vice-artilheiro do Leão na temporada.

galhardo-pochettino-fortaleza
Galhardo é uma das principais armas do setor ofensivo do Leão para as quartas de final da Sul-Americana. Foto: AFP.

FORTALEZA ENFRENTA AMÉRICA-MG PELAS QUARTAS DA SUL-AMERICANA

Além do Fortaleza, a atual edição da segunda maior competição da CONMEBOL ainda conta com a presença de América-MG, Botafogo e São Paulo como os representantes brasileiros no mata-mata. Em sua segunda experiência no torneio internacional, o Leão já superou sua campanha anterior, em 2020, ainda sob o comando do técnico Rogério Ceni, e busca seguir avançando em busca da tão sonhada final da Copa Sul-Americana.

No retrospecto geral, Fortaleza e seu próximo adversário na “Sula“, o América-MG, entraram em campo em 14 oportunidades e a vantagem é do Tricolor de Aço. Ao todo, o Leão venceu nove jogos, enquanto o Coelho conquistou quatro triunfos e os dois times empataram apenas uma vez.

fortaleza-america-mg
Coelho promete não facilitar nada a vida do Tricolor do Pici nas quartas da “Sula”. Foto: Fernando Moreno/AGIF.