Sou Fortaleza

Presidente do Fortaleza quebra silêncio e rasga elogios sobre novo membro da gestão do clube: “Admiração muito grande”

Fortaleza
Foto: Fábio Marques/Fortaleza EC

Com o encerramento da temporada de 2022, um dos maiores ídolos da história recente e vitoriosa do Fortaleza, Marcelo Boeck, anunciou a aposentadoria do futebol profissional. O ex-jogador foi apresentado de forma oficial em seu novo cargo na última quinta-feira, 29, e em seu anúncio, recebeu inúmeros elogios do presidente do Leão, Marcelo Paz.

O anúncio oficial foi promovido por meio das redes sociais do clube. Com um currículo vitorioso ao longo de toda a sua carreira como goleiro de futebol e, sobretudo, com uma história vencedora no clube cearense, Marcelo Boeck agora faz parte do Departamento de Futebol Profissional do Leão. O presidente do Tricolor do Pici, Marcelo Paz, destacou a história do ex-jogador no clube e afirmou que a história do antigo camisa 1 do clube continua em uma outra função.

“O Boeck transcende essa questão do atleta que honrou a camisa do clube. É um ídolo, um torcedor do Fortaleza, é uma pessoa que aprendi a ter uma admiração muito grande também para além do atleta, homem, cidadão e pai de família. Vivemos, literalmente, de tudo aqui no Fortaleza de 2017 para cá. Todas as divisões, jogos, vitórias, de momentos difíceis, de alegria e de superação. Essa história não poderia acabar agora, do Boeck com o Fortaleza. Essa história do Fortaleza se confunde com a do Boeck. Não dá para falar do Boeck sem falar do Fortaleza, e não dá para falar do Fortaleza sem falar do Boeck. Essa história tem uma continuidade em outra função de uma forma muito madura”, afirmou Marcelo Paz.

Presidente do Fortaleza quebra silêncio e rasga elogios sobre novo membro da gestão do clube
Boeck foi apresentado oficialmente como Assessor Executivo de Futebol. Foto: Karim Georges.

YouTube video

Vai e vem do mercado de transferências do Leão

Após a reapresentação do Tricolor do Pici visando a temporada de 2023, a diretoria do clube busca intensificar os trabalhos para suprir as necessidades do elenco comandado por Juan Pablo Vojvoda antes do início do Campeonato Cearense, em janeiro. Com objetivo de oferecer um novo “camisa 10” para o treinador argentino, o Leão foi fortemente vinculado ao nome de Luan, do Corinthians. 

Nos últimos dias, alguns veículos de notícias de São Paulo relataram o interesse do Fortaleza na contratação de Luan, meia que brilhou com a camisa do Grêmio e está, atualmente, no Corinthians. No entanto, o jornalista Jorge Nicola entrou em contato diretamente com o presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, que afirmou que o Tricolor do Pici não tem interesse em novos reforços no momento.