Sou Fortaleza
fortaleza-palmeiras
Foto: Fábio Lima.

Após interesse de GIGANTES da Série A, Fortaleza DEFINE futuro de Zé Welison

Assim como vem fazendo o Fortaleza desde o início da temporada, os demais clubes da Série A do Campeonato Brasileiro também seguem se movimentando no mercado da bola com o objetivo de encaminhar a contratação de novos reforços. Entre os principais destaques da equipe de Juan Pablo Vojvoda em 2023, o volante Zé Welison despertou o interesse de clubes da elite do futebol nacional que têm como objetivo a reformulação de seus elencos para 2024.

Para além do interesse concretizado do Corinthians na última janela de transferências, o camisa 17 do Fortaleza teve sua permanência definida pela diretoria do Tricolor do Pici devido à sua importância no modelo de jogo do treinador argentino do Leão. Nas últimas semanas, o São Paulo de Dorival Júnior também avaliou as possibilidade de uma possível investida por Zé Welison, mas esbarrou nas complicações financeiras entre os clubes após o acordo firmado pelo empréstimo do goleiro Felipe Alves.

Para além de 2023, o Fortaleza também conta com a presença de Zé Welison na disputa da próxima temporada. Considerado titular do meio de campo de “El JefeVojvoda, o jogador de 28 anos ainda possui contrato válido com o Leão até dezembro de 2026. A venda do volante, portanto, somente será cogitada no caso de uma oferta irrecusável chegar às mãos da diretoria tricolor. De acordo com dados do Transfermrkt, o camisa 17 é avaliado em aproximadamente R$ 4,2 millhões.

Zé Welison abriu o placar para o Leão na Neo Química Arena. Foto: Mateus Lotif.

ÚLTIMA JANELA DE TRANSFERÊNCIAS DO FORTALEZA

Com a contratação de Imanol Machuca junto ao Unión Santa Fé, o Leão garantiu o seu quinto reforço na atual janela de transferências. O argentino se junto ao atacante Marinho, ex-Flamengo, o lateral-esquerdo Escobar, ex-UD Ibiza, da Espanha, o zagueiro Tobias Figueiredo, ex-Hull City, da Inglaterra, e o volante Pedro Augusto, ex-Tondela, de Portugal.

Os cinco novos jogadores do Fortaleza para a disputa do mata-mata da Copa Sul-Americana e sequência da Série A do Campeonato Brasileiro são considerados “oportunidades de mercado” e “reforços pontuais” para o elenco de atletas à disposição da comissão técnica de “El JefeJuan Pablo Vojvoda.

fortaleza-machuca
Imanol Machuca se tornou a maior contratação da história do Leão. Foto: Mateus Lotif.