O Fortaleza, atual campeão, busca defender seu título e adicionar à sua história o que seria um grandioso bicampeonato do Nordeste, em uma das eras mais vitoriosas do clube do Pici. Em sua quarta partida pela maior competição regional de clubes de futebol do Brasil, o Leão irá receber a equipe do CSA no Estádio Presidente Vargas, às 21h (horário de Brasília) desta sexta-feira, 17.
O Fortaleza voltou a vencer após duas derrotas consecutivas na atual temporada e afastou momentaneamente os questionamentos que o time vinha recebendo por parte da torcida e imprensa cearense. Diante do CSA, a equipe comandada pelo técnico Juan Pablo Vojvoda busca mais uma vitória para confirmar a liderança de seu grupo na Copa do Nordeste.
Em 2023, o Leão ainda não perdeu jogando como mandante no Estádio Presidente Vargas. Como novidades da equipe, os dois últimos reforços do clube, Calebe e Guilherme, estão regularizados e podem fazer suas respectivas estreias com a camisa vermelha, azul e branca se assim desejar o treinador argentino do Fortaleza.
Por outro lado, sob o comando de Bebeto Morais, a equipe do CSA tem sua primeira vitória fora de casa como objetivo máximo, um triunfo contra o atual campeão do Nordeste aumentaria a confiança do time de Alagoas. O Azulão está fora da zona de classificação do grupo B, mas segue invicto na competição e não sabe o que é perder há quatro jogos. Como desfalques, Éverton Silva, Robinho e Thiaguinho não estarão à disposição de seu treinador.
TRANSMISSÃO
O confronto entre Fortaleza e CSA pela Copa do Nordestes 2023 não terá transmissão em TV aberta. O serviço de pay-per-view Nosso Futebol irá exibir a partida com exclusividade.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Fortaleza: Fernando Miguel; Dudu, Brítez, Ceballos, Bruno Pacheco; Zé Welison, Hércules, Sammuel (Calebe); Yago Pikachu, Lucero e Júnior Santos.
Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
Desfalques: Moisés, Lucas Crispim e Pedro Rocha.
CSA: Dalberson; Celsinho, Xandão, Paulo Caesar, Pará; Bruno Matias, William Oliveira, Tomás Bastos; Geovane, Kaio Nunes (Jean Carlo), Rodriguinho.
Técnico: Bebeto Morais.
Desfalques: Éverton Silva, Robinho e Thiaguinho.
ÁRBITRAGEM
Árbitro: José Woshington da Silva.
Assistente 1: Francisco Chaves Bezerra Júnior.
Assistente 2: Humberto Martins Dias Silva.
Quarto árbitro: Alexandre de Souza Peixoto.
MERCADO DE TRANFERÊNCIAS DO LEÃO
O Fortaleza segue trabalhando para suprir todas as necessidades do elenco de jogadores comandado pelo técnico Juan Pablo Vojvoda. Conforme foi noticiado anteriormente, o Tricolor do Pici demonstrou interesse na contratação do zagueiro Nicolás Hernández. Agora, ao que tudo indica, o Leão avançou nas tratativas junto ao Athletico-PR e o jogador está cada vez mais próximo de vestir a camisa vermelha, azul e branca em 2023.
De acordo com informações da GOAL, o “xerife” colombiano de 25 anos foi liberado pela diretoria do Furacão para discutir as possibilidades de acerto com o Fortaleza. Inicialmente, a demanda salarial do zagueiro foi considerada elevada, mas a negociação não foi interrompida e todas as partes envolvidas estão determinadas a concretizar o empréstimo de Hernández até o final da atual temporada.
Canhoto, rápido e versátil, o talentoso defensor do Athletico pode atuar como zagueiro e lateral-esquerdo, exatamente o perfil que Vojvoda deseja no Fortaleza. Nico Hernández possui contrato válido com o clube paranaense até 30 de junho de 2024 e também acumula passagens por Real Santander, Santa Fe e Atlético Nacional. O atleta já disputou a Copa Libertadores da América anteriormente e chegou a ser muito bem avaliado no Furacão antes de perder espaço na equipe titular.
Desde o início do atual mercado da bola, especulava-se que o Fortaleza anunciasse a contratação de um novo zagueiro canhoto ou que atue pelo lado esquerdo do campo. No entanto, as semanas foram passando, outros setores do time foram priorizados e a temporada acabou começando sem um novo defensor central. O jogador colombiano seria a grande solução para o setor defensivo de Vojvoda.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO FORTALEZA
O Fortaleza segue surpreendendo seus torcedores e imprensa cearense no atual mercado da bola. Para além das dez contratações já anunciadas pelo clube, o Leão fez um de seus maiores investimentos em 104 anos de história. O meia Calebe igualou Renato Kayzer como contratação mais cara já realizada pelo Tricolor do Pici. Ao lado de seu vice, Alex Santiago, o presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, revelou bastidores das negociações com o Atlético-MG para a transferência do meia de 22 anos.
“O Calebe é um atleta que o Fortaleza acredita muito. Contrato de quatro anos, jogador jovem. Ano passado não parecia muito possível trazê-lo, mas esse ano houve uma aproximação. É um atleta de um investimento maior e de contrato longo, então a gente fica muito feliz por contar com ele. O professor Vojvoda gosta muito dele, a gente já acompanhava e tinha informações desde o ano passado, quando surgiu a possibilidade a gente avançou. Atleta moderno, dinâmico, meia canhoto, mas que pode jogar em algumas funções do meio-campo”, afirmou o presidente do Fortaleza.
O novo camisa 27 do Fortaleza já teve seu contrato regularizado no BID e chegou a ser relacionado para a primeira partida com a camisa do Leão, a vitória por 3 a 0 sobre o Bahia, pela Copa do Nordeste 2023. No entanto, o jogador não entrou em campo na ocasião. Calebe foi contratado junto ao Atlético-MG e vinha sendo titular no Galo antes de definir o Tricolor do Pici como o próximo destino de sua carreira.
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.