Sou Fortaleza

Paz abre o jogo no Fortaleza e revela bastidores de acordo com Galo por novo camisa 10: “Investimento maior…”

Foto: ASCOM Fortaleza EC.

O Fortaleza segue surpreendendo seus torcedores e imprensa cearense no atual mercado da bola. Para além das dez contratações já anunciadas pelo clube, o Leão fez um de seus maiores investimentos em 104 anos de história. O meia Calebe igualou Renato Kayzer como contratação mais cara já realizada pelo Tricolor do Pici. Ao lado de seu vice, Alex Santiago, o presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, revelou bastidores das negociações com o Atlético-MG para a transferência do meia de 22 anos.

“O Calebe é um atleta que o Fortaleza acredita muito. Contrato de quatro anos, jogador jovem. Ano passado não parecia muito possível trazê-lo, mas esse ano houve uma aproximação. É um atleta de um investimento maior e de contrato longo, então a gente fica muito feliz por contar com ele. O professor Vojvoda gosta muito dele, a gente já acompanhava e tinha informações desde o ano passado, quando surgiu a possibilidade a gente avançou. Atleta moderno, dinâmico, meia canhoto, mas que pode jogar em algumas funções do meio-campo”, afirmou o presidente do Fortaleza.

O novo camisa 27 do Fortaleza já teve seu contrato regularizado no BID e chegou a ser relacionado para a primeira partida com a camisa do Leão, a vitória por 3 a 0 sobre o Bahia, pela Copa do Nordeste 2023. No entanto, o jogador não entrou em campo na ocasião. Calebe foi contratado junto ao Atlético-MG e vinha sendo titular no Galo antes de definir o Tricolor do Pici como o próximo destino de sua carreira.

Calebe foi apresentado oficialmente na tarde desta quinta-feira, 16. Foto: Leonardo Moreira.

MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS DO LEÃO

O Fortaleza segue trabalhando para suprir todas as necessidades do elenco de jogadores comandado pelo técnico Juan Pablo Vojvoda. Conforme foi noticiado anteriormente, o Tricolor do Pici demonstrou interesse na contratação do zagueiro Nicolás Hernández. Agora, ao que tudo indica, o Leão avançou nas tratativas junto ao Athletico-PR e o jogador está cada vez mais próximo de vestir a camisa vermelha, azul e branca em 2023.

De acordo com informações da GOAL, o “xerife” colombiano de 25 anos foi liberado pela diretoria do Furacão para discutir as possibilidades de acerto com o Fortaleza. Inicialmente, a demanda salarial do zagueiro foi considerada elevada, mas a negociação não foi interrompida e todas as partes envolvidas estão determinadas a concretizar o empréstimo de Hernández até o final da atual temporada.

Canhoto, rápido e versátil, o talentoso defensor do Athletico pode atuar como zagueiro e lateral-esquerdo, exatamente o perfil que Vojvoda deseja no Fortaleza. Nico Hernández possui contrato válido com o clube paranaense até 30 de junho de 2024 e também acumula passagens por Real Santander, Santa Fe e Atlético Nacional. O atleta já disputou a Copa Libertadores da América anteriormente e chegou a ser muito bem avaliado no Furacão antes de perder espaço na equipe titular.

Desde o início do atual mercado da bola, especulava-se que o Fortaleza anunciasse a contratação de um novo zagueiro canhoto ou que atue pelo lado esquerdo do campo. No entanto, as semanas foram passando, outros setores do time foram priorizados e a temporada acabou começando sem um novo defensor central. O jogador colombiano seria a grande solução para o setor defensivo de Vojvoda.

Nicolás Hernández pode se tornar zagueiro do Leão em 2023. Foto: Gustavo Oliveira.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO FORTALEZA

Buscando não cometer os mesmos erros de 2022, o Fortaleza fez da atual janela de transferências uma das mais ativas da história do clube. Dez novos reforços foram contratados pelo Leão para agregar qualidade ao elenco comandado pelo técnico Juan Pablo Vojvoda. Entre estes, Calebe, ex-jogador do Atlético-MG, foi apresentado oficialmente na tarde desta quinta-feira, 16, e comentou sobre sua transferência para o Tricolor do Pici.

“Queria agradecer ao presidente e ao vice-presidente também, pela força e pelo jeito que foi conduzida toda a negociação. Pode ter certeza que não vai faltar empenho da minha parte, comprometimento com toda a equipe e vou dar sempre o meu máximo pra ajudar o Fortaleza a crescer cada vez mais”, declarou Calebe, a contratação mais cara da história do Fortaleza.

O Fortaleza desembolsou cerca de R$ 6 milhões por 50% dos direitos econômicos do meio-campista de 22 anos que defendia o Galo nas últimas temporadas. O clube de Minas Gerais se mantém com 35% da licença referente ao jogador, enquanto os outros 15% pertencem ao São Paulo.

Embora tenha disputado uma Copinha pelo Atlético-MG e disputado o primeiro jogo como profissional pelo clube mineiro, Calebe é uma revelação do São Paulo. O meia chegou em Minas Gerais em 2019, comprado pelo Alvinegro por cerca de 500 mil reais. Desde então, consagrou-se campeão da Série A e da Copa do Brasil de 2021

Calebe é a contratação mais cara da história do Tricolor do Pici. Foto: Mateus Lotif.