Sou Fortaleza

“Não interfere em nada”; Atacante do Fortaleza sobe o tom e manda real sobre vitória do Ceará no Clássico-Rei

Foto: Thiago Gadelha/SVM.

Atual campeão, o Fortaleza entra em campo contra os adversários da Copa do Nordeste e Campeonato Cearense como o principal time a ser batido em ambas competições. O fato é apenas consequência do trabalho de sucesso realizado pela comissão técnica do Tricolor do Pici nas últimas temporadas. No segundo Clássico-Rei de 2023, o Leão foi derrotado pelo Alvinegro pelo placar de 2 a 0, porém, segundo o camisa 29 Guilherme, o revés não possui nenhuma influência sobre o foco do grupo para a grande decisão da Libertadores.

“Quinta-feira é outro jogo, é uma outra competição. Não interfere em nada (derrota no clássico), da mesma forma se a gente tivesse ganho. O que muda é que precisamos acertar o que foi errado hoje para fazer um grande jogo diante da nossa torcida e levar um bom resultado para o jogo de volta”, declarou o atacante do Fortaleza.

Após a derrota para o rival, Ceará, no Clássico-Rei realizado pela Copa do Nordeste, o Fortaleza tem como foco principal os primeiros 90 minutos da decisão contra o Cerro Porteño-PAR, válidos pela terceira e última etapa preliminar da Copa Libertadores da América. A equipe de Juan Pablo Vojvoda irá receber a clube paraguaio na Arena Castelão na próxima quinta-feira, 9, às 19h do horário de Brasília. Quem vencer, garante vaga na fase de grupos da maior competição de clubes de futebol da América do Sul.

Guilherme vem recebendo cada vez mais oportunidades com Juan Pablo Vojvoda. Foto: Mateus Lotif.

MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS DO LEÃO

Ainda em 2022, o Fortaleza havia intensificado os trabalhos na atual janela de transferências para contar com o futebol do até então “camisa 10” do Atlético-GO, Wellington Rato. Após semanas de negociações, a situação acabou se tornando mais uma das novelas do futebol brasileiro, pois o jogador estava indeciso quanto à sua transferência para o Leão ou São Paulo. Diante disso, mesmo após ter formalizado proposta, o Tricolor do Pici anunciou que estava interrompendo as tratativas.

O ex-alvo do Fortaleza no mercado da bola, foi, portanto, anunciado no São Paulo de Rogério Ceni, conforme seu desejo desde o início, e vem se destacando neste início de temporada. No entanto, por meio de entrevista concedida à Rádio Bandeirantes de Goiânia, o presidente do Atlético-GO, Adson Batista, revelou que o clube paulista ainda não efetuou o pagamento pelo meia e não descartou “buscar outras alternativas” para resolver a situação.

O Leão do Pici ofereceu R$ 5 milhões à vista ao Dragão e propôs contrato de três anos a Wellington Rato. Em outra entrevista concedida anteriormente à BandNews Goiânia, o presidente do Rubro-Negro Goiano confirmou que a melhor proposta recebida foi apresentada pelo Fortaleza. O valor final da transferência do meio-campista foi de R$ 5 milhões parcelados. A decisão de se transferir para o clube paulista foi tomada pelo próprio atleta.

Ainda não há detalhes do que Adson Batista quis dizer com “outras alternativas”, mas é possível que o Atlético-GO procure meios jurídicos para resolver a questão que acabou gerando polêmica entre os torcedores nas redes sociais. Apesar de ídolo, a relação de Rogério Ceni com a diretoria do São Paulo está bastante desgastada, principalmente pelo alto padrão exigido pelo treinador diante das dívidas acumuladas do gigante do futebol brasileiro.

Rato é um dos principais destaques do São Paulo em 2023. Foto: Rubens Chiri.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO FORTALEZA

O Fortaleza tem feito um grande início de temporada. Além de ter avançado para a grande decisão da chamada “Pré-Libertadores”, o Tricolor do Pici foi derrotado apenas em três partidas em 2023, garantindo seu favoritismo no Campeonato Cearense e Copa do Nordeste e se mantendo como o principal time a ser batido em ambas competições. Entretanto, nem todos os aspectos são positivos. O Leão vem sofrendo com contusões de atletas importantes.

De acordo com informações do repórter Miguel Brilhante, da Rádio O Povo CBN, após a realização do procedimento cirúrgico para tratar de sua contusão no pé direito, o camisa 21 do Fortaleza, Moisés, voltou a realizar trabalhos físicos nesta segunda-feira, 6. Dependendo da adaptação do corpo do atacante, as atividades com bola podem ocorrer até mesmo antes da previsão inicial.

Após ter sido substituído antes do apito final da partida de estreia no Campeonato Cearense 2023, contra a equipe do Iguatu, o Departamento Médico do clube do Pici confirmou uma lesão muito mais grave do que o antecipado. Moisés teria que se afastar dos gramados por até 90 dias. A contusão foi, inclusive, o principal motivo pelo qual o clube do Pici decidiu contratar Júnior Santos, o oitavo reforço do Leão para a atual temporada.

Moisés está se preparando para voltar aos gramados o mais breve possível. Foto: Mateus Lotif.